sábado, 25 de julho de 2009

Treino Sensei Pula

Sensei Pula

Ontem, o Sensei Pula , esteve, mais uma vez e a última desta época, a dar treino em Leiria. Mais uma vez, para nosso contentamento, o Sensei Alexandre Cabrita acompanhou-o e ajudou a dar a aula.

Com grande parte dos praticantes já de férias, ainda assim marcaram presença, entre a aula das crianças e adultos, 50 karatecas.

Nas fileiras estiveram alguns instrutores de outros dojos, nomeadamente de Almada, Covilhã, Ericeira, e Laranjeiro. Com muito prazer tivemos 3 colegas, e já amigalhaços, de outra associação que são excelentes praticantes e com um nível técnico muito bom. Não é fácil encontrar karatecas com esta coragem!

Quanto à matéria de treino posso dizer ter sido uma aula em cheio e no final os gi’s não enganavam, estavam encharcados em suor. Sempre com a preocupação da respiração e rotação das ancas, foi o mae geri a técnica escolhida para desenvolver.

E quando o Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. Então, e porque ainda não tivemos (nós de Leiria, Marinha Grande e Monte Real) tempo para ir ao dojo do Sensei Pula fazer borrachinhas, ele surpreendeu-nos e trouxe as borrachas. Ninguém me tira da mente que foi ideia do meu grande amigo Gato!... Mas valeu mesmo a pena! Obrigado.

Depois lá rumámos até ao Restaurante Jota, onde, como é hábito, o Carlos tinha preparado um belo jantar. Mais, ficou marcado um “treino especial” em Agosto, na adega do Jota! Lamentamos mas não vai ser para todos, lá diz o ditado: quem não trabuca, não manduca!

Quem não conseguiu fazer a aula de ontem com o Sensei Pula tem, na próxima época, 11 oportunidades para o fazer. Os treinos vão ser marcados, como é costume, sempre na última sexta-feira de cada mês.

1 comentário:

  1. Sim, como sempre o treino com Sensei Pula foi um treino espectacular!!
    Sempre gostei dos seus treinos. É um enorme exemplo de karateka para todos nós, uma força da natureza impressionante! Um karateka dislumbrante! Uma grande máquina! Verdadeiro fora-de-série! O seu poder de ancas, velocidade, kime, o espírito, cada vez nos deixa mais espantados.
    É um enorme privilégio poder estar nesta família JKA.
    Espero que todos compreendam que é muito importante estar presente nestes e em todos os treinos a que se possam participar porque tudo o que se aprende é algo precioso. Devemos também ser unidos, ajudarmo-nos uns aos outros nas nossas dificuldades.
    OSS.

    ResponderEliminar