domingo, 12 de julho de 2009

Sarau ARDOG

Classe dos adultos

Ontem, nas instalações da ARDOG, mais concretamente no parque de estacionamento, realizou-se o V Sarau da colectividade.
A secção de karaté, como não podia deixar de ser, associou-se às outras actividades e fez uma demonstração para o público ali presente.
Dividimos o grupo em duas partes, as crianças e os adultos.
As 7 crianças presentes, a julgar pelas críticas ouvidas, estiveram muito bem. O público manifestou admiração pela disciplina e empenho demonstrado antes, durante e depois da exibição. Também o nível técnico foi salientado por alguns conhecedores. As palavras ouvidas por nós deixam-nos orgulhosos dos nossos “juniores”.
Os adultos, cerca de 20, foram fabulosos! Treinámos muito pouco para a demonstração, mas saiu tudo de forma exemplar. Houve algumas hesitações no kihon, mas a coreografia não era nada fácil. Nas katas ninguém se enganou e o kumité deu direito a uns toques e tudo…
O convívio entre todos revelou-se o grande vencedor deste sarau. Vi amigos da minha adolescência que não lhes punha a vista em cima há 15 – 20 anos!

2 comentários:

  1. Oss
    Malta, eu adorei, estáva fantástico, e não me refiro só a nós karatecas, que como é obvio não desiludiram ninguém, mas a todos os participantes especialmentes os mais pequeninos que pareciam verdadeiros profissionais, é muito bom ver os jovens entretidos a fazer desporto e a gostarem daquilo que fazem, os pais estávam todos babados e bem poderiam estár, não poderia deixar de fazer este comentário e de salientar a importancia do desporto nas crianças, seja ele qual for, vi meninos na dança a fazerem uma demonstração com a mesma garra e sabedoria que um outro miudo faz Futebol, e isto é que realmente é importante, deixa-los escolher livremente o que querem fazer, tirá-los do sofa, todos nós temos muito a ganhar com isso.
    Parabéns ARDOG pela excelente organização, o ambiente dentro da ARDOG é muito bairrista e proximo de todos, não há estatuto por mais elevado que seja, que não esteja guenuinamente presente e participativo, a palavra de ordem é crescer.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito Amado, nem eu diria melhor.
    Desporto é o que toda a malta sedentária deveria de fazer!Toca a mexer e evoluir no que mais se gosta!
    OSS!

    ResponderEliminar