domingo, 5 de julho de 2009

Estágio da Covilhã

Foto do grupo

O tão esperado estágio da Covilhã cumpriu-se como planeado.
Na sexta-feira, eu e o Sensei João Rosa, lá rumámos até Tortosendo, onde fomos, mais uma vez, muito bem recebidos pelo Sensei Ilharco. Curiosamente fizemos grande parte do caminho na companhia do Sensei Pula, encontrámo-nos na A23…
A nível técnico este estágio teve um nível extraordinário! O Sensei Pula aplicou-se a fundo e prendou-nos com exercícios fabulosos, sequências pouco habituais e kumité forte.
O meu grande amigo Hugo Gato marcou presença, como tem vindo a ser hábito (!), e ajudou a corrigir os colegas de treino. Publicamente tenho de agradecer ao Gato todo o esforço, e não é pouco, que tem feito para me ajudar a superar as dificuldades do meu karaté!
Voltando ao estágio. Os treinos foram no pavilhão local, um edifício antigo mas com um piso muito bom, bancadas para a assistência, balneários suficientes, temperatura ambiente perfeita, etc. Eu gostei do espaço.
Apesar do verão e haver muita gente de férias, estiveram presentes cerca de 50 praticantes, onde nós (Leiria – Diogo, Jorge Gaspar, Fátima, Nuno Pires, Bruno Leitão e Marco Patrício – e Marinha Grande – Magalhães, Edgar e Apolinário) nos incluímos.
Devido a compromissos de karaté não fiquei para a tarde, mas parece-me que a coisa se complicou nas katas. Nem tudo são rosas… Um dia destes, sobre esta ideia vou escrever a história da vaca e do pássaro.
Não tem nada a ver com karaté, mas no fundo até tem!... Na sexta-feira fomos brindados com um jantar fora de série. Nesse banquete conheci uma pessoa fabulosa, o Dr Pedro Rocha. Não sabia que ainda há homens assim!

2 comentários:

  1. Oss
    Como era de esperar e já foi referido, o estágio estava muito bem organizado, no preço do estágio (10€) estáva incluido o almoço (sopa, prato principal,sobremesa, bebida e pão), nos dias que correm a malta começa a fazer melhor e mais vezes as contas ás despesas, mas desta forma é mais convidativo (mais barato!!).
    Obrigado Sensei Ilharco por tomar tão bem conta de nós. Um Abraço grande a todos aí de cima.

    ResponderEliminar
  2. Um estágio fantastico, com gente muito boa!
    Sem duvida uma experiencia a repetir todos os anos!

    ResponderEliminar