terça-feira, 28 de julho de 2009

Assembleia-geral da FNK-P


No passado sábado, dia 25, realizou-se a assembleia-geral da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).
Devido ao pic-nic não pude, para minha tristeza, participar.
Em conversa com o Sensei Peté, fiquei a saber, em linhas gerais, o sucedido.
Um dos pontos principais era a alteração dos estatutos, até porque já havia um prévio compromisso nesse sentido do presidente, Sensei João Salgado, com alguém do governo, penso o senhor secretário de estado.
Estiveram reunidos das 09H30 até às 17H00, sem almoço (!), para proceder a essa alteração, de modo a reunir um consenso alargado, pois eram precisos 75% dos votos.
Já no final, e quando se esperava uma votação consensual, eis a surpresa. Uma das associações mais expressivas (dos árbitros) votou contra e não permitiu aprovação da alteração!
Com esta medida a FNK-P fica em maus lençóis e o presidente numa posição delicada! Pois foi-lhe dada uma data limite para efectuar essa alteração de estatutos e agora é impossível de cumprir! E isso pode comprometer, e de que maneira, questões fundamentais da federação.
Não sou ninguém, mas permitam-me o desabafo. O Sensei João Salgado não merece este tratamento, ele é incansável, desdobra-se em esforços para tudo correr bem, põe de lado cores associativas, trata todos por igual, é imparcial, etc. Mais, para além dele há uma equipa incansável, super esforçados e dedicados ao karaté.
Aos meus olhos a federação nunca trabalhou tão bem e está a melhorar dia para dia.
Parece-me que deve haver algum cuidado por parte destes intervenientes e depois de fazerem borrada de nada servem os pedidos de desculpa…
Agora tem de ser marcada outra assembleia-geral, à qual espero não faltar.Já agora. Parece que o Sensei Elias mantém-se firme e com coragem de chamar a público assuntos bastante pertinentes. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário