sábado, 11 de julho de 2009

Resultados do curso JKA

Sensei Peté Instrutor/Examinador/Árbitro letra A da JKA

Hoje de manhã foram publicados os resultados do curso da JKA-Portugal.
Esta formação, com três áreas diferentes - instrutor/examinador/árbitro, decorreu durante 3 anos, ministrada pelos Sensei's Peté e Pula.
No final de cada ano fomos avaliados, a nível teórico e prático.
Começámos 104 instrutores de vários pontos do país e de várias associações filiadas na JKA, terminámos 32. As desistências de alguns colegas já eram esperadas, estes cursos não são para todos e ter de treinar e estudar karaté, na cabeça de muitos, é uma grande chatice. E depois também temos os mestres... Então um mestre tem de se sujeitar à apreciação de outros?! E tem de treinar?! E estudar?! E misturar-se com os mais novos?! E ser chamado a fazer perante os outros?! Pois é, há por aí uns mestres destes, que, coitados, já não precisam de treinar...
Mas voltando aos resultados. Não vou esconder o meu contentamento por ter atingido a letra E nas 3 áreas. Mas, no meu entender, estamos todos de parabéns!
Agora os letra E podem submeter-se a exame nos cursos da JKA-Europa ou no Honbo Dojo no Japão.
Na próxima época continua o segundo curso e inicia-se o terceiro.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    É apenas mais um reconhecimento das tuas excelentes capacidades. Sobretudo nesta área tão interessante, tão especial..! Muitos PARABÉNS!
    È sempre bom ter alguém que treina do nosso lado, ao nosso lado e que nos pode transmitir os conhecimentos correctos. Dessa forma, conseguimos verificar se o que estamos a fazer está no caminho certo ou se estamos a fazer algo de errado.
    Continua assim Jordão! A evolução está do lado dos fortes! É da _mente_ que estou a falar!
    OSS!

    ResponderEliminar
  2. Oss
    Não estou nada surpeendida com a classificação que obtiveste!!! tudo o que têns é mais que merecido, podes e deves mostrar um largo sorriso que todos nós sorrimos contigo.
    Parabéns a todos os finalistas, espero que todos aqueles que ainda não conseguiram voltem a tentar.

    ResponderEliminar