segunda-feira, 6 de julho de 2009

Kuro Obi


Este filme é já uma referência mundial do karaté. Traduzindo à letra kuro é preto e obi é cinto, podemos dizer cinturão negro.
A película retrata a vida do karaté nos anos 30, em que dois discípulos, com visões diferentes do karaté, disputam o cinto negro do seu mestre.
Filmado sem efeitos especiais e sem duplos, a crítica afirmou tratar-se ser uma película gravada com verdadeiros mestres de karaté. Não é uma produção de Hollywood, as lutas são possíveis e cheias de realismo.
O karaté ficou a ganhar com este filme, pois retrata os seus valores mais filosóficos. Também a JKA ficou valorizada com esta fita, mostrou um dos seus grandes instrutores, o Sensei Naka.
Pessoalmente gostei muito do filme e aconselho todos a ver. Infelizmente ainda não foi distribuído em Portugal.
Catapultou o Sensei Naka (no filme é o Taikan – o mau da fita…) para o estrelato, mas nós que o conhecemos já lhe conhecíamos o seu grande valor.
No youtube podem ver excertos e o making off. Segue um pequeno excerto.

6 comentários:

  1. VIVA!
    Sim, gostei muito do filme! O realismo é um aspecto determinante do filme sim...
    Aconselho todos a vÊ-lo assim como outro que vi há uns dias..depois informo o título pois agora não me lembro ao certo.
    OSS!

    ResponderEliminar
  2. Oss
    Sem duvida, é um excelente filme, uma história que só se puderia desenrrolar no Japão no seio das artes marciais, fiquei fascinada com o Kuro obi, de tal forma que um dia destes o emprestei a um amigo do Judo que partilha da mesma emoção que eu e sublinhou as excelentes tecnicas, o realismo e a excelente escolha das paisagens. Eu vi a versão Japonesa do filme e Adorei.

    ResponderEliminar
  3. O filme é sem duvida fantastico, especialmente quando visto por karatecas... :)

    Se quiserem outro filme fenomenal, em que o sensei Naka entra, como "weaponmaster", vejam O Ultimo Samurai... sim, aquele com o Tom Cruise! ;) Sensei Naka é o instrutor chefe dos samurais

    ResponderEliminar
  4. Bem, vou ter de ver novamente o Último Samurai! Não sabia da participação do Sensei Naka!

    ResponderEliminar
  5. Ooopppssss.... ehehehehehe

    :) Afinal, foi erro meu... nao é o sensei Naka no ultimo samurai... eles sao bastante parecidos... dai a minha confusao...
    Peço desculpa! :(

    ResponderEliminar
  6. oss
    Eu tenho o filme.......
    cópias???

    estranhos-- 20e
    amigos -- 20e (a pronto pagamento(cash))

    obs... por favor não comentar com entidades policiais.

    hehehehe .......... NC

    ResponderEliminar