sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tiago Alves

Devido ao meu envolvimento no karaté e na minha vida profissional, raramente ando informado das notícias mediáticas, sejam regionais, nacionais ou estrangeiras. Tenho pouco tempo para acompanhar os noticiários nas televisões e ainda menos para ler os jornais.

Mas ontem li uma notícia que me deixou profundamente perturbado. A morte prematura de um colega marcial, de um grande lutador, de um Homem do Judo. Falo do Tiago Alves.

Tento acompanhar o Judo, até porque tenho uma enorme consideração pela arte e uma grande estima e carinho por dois Mestres – os Sensei’s António Saraiva (Marinha Grande) e João Piedade (Rio Maior).

Curiosamente, em Abril, tive conhecimento do brilhante resultado do Tiago Alves, que, com 18 anos de idade, obteve um extraordinário 3º lugar na Taça da Europa de Esperanças e os mínimos para participar nos campeonatos europeus e mundiais!

Em finais de Junho diagnosticaram-lhe cancro do estômago, e num esforçado combate contra a doença tentou atingir a vitória, mas foi tarde de mais. Na passada terça-feira faleceu…

É triste ver um colega partir, ainda para mais um jovem guerreiro cheio de vida. Estes episódios negros fazem-nos reflectir sobre tudo.

Com a morte deste colega ficamos todos muito mais pobres.

2 comentários:

  1. É sempre triste vermos partir um jovem destes,mesmo que o não tenhamos conhecido. Mais triste se torna para quem infelizmente já viu partir vários familiares nas mesmas condições, como eu.

    Mas aos 18 anos? Afinal andamos cá a guerrearmos por vezes uns com os outros para quê?

    O jornal «Record» ontem trazia uma quase página consagrada ao Tiago. Nunca vi, como no blog dele (Ippon for life) uma coisa como um post com 390 comentários!

    Estamos todos de luto...

    ResponderEliminar
  2. À FAMILIA e amigos deste jovem lutador marcial as minhas mais sinceras condolências!
    Muita força e coragem é o que mais desejo a todos os que conheciam este extraordinário atleta.
    Este mal deve ser combatido das melhores formas, anseio pelo dia em que a medicina avançará neste sentido.
    OSS!

    ResponderEliminar