sábado, 10 de julho de 2010

É Verão, é tempo de treinar!

Com o Verão chega um tempo fabuloso para treinar karaté.

Não me refiro ao calor, dias grandes, sol, etc. Mas, e isso sim, ao facto de termos mais tempo disponível para nos entregarmos à nossa arte.

Nesta fase acabamos sempre por ter as férias e com elas vem algum tempo extra para dedicar ao karaté. O problema é que muitos dojos nesta altura fecham! E lá fica a malta pendurada…

Quem tem a responsabilidade de dar instrução deve, e mais uma vez é a minha opinião, rentabilizar e aproveitar esta época para treinar. É que durante o resto do ano a preocupação maior é dar aulas e o nosso próprio treino fica em segundo plano.

Muitas são as ocasiões em que vejo os Sensei's Peté e Pula a questionarem os instrutores pelos quais são responsáveis sobre este assunto, quando é que treinam? Essa é, de facto, uma enorme preocupação enorme de quem tem tamanha responsabilidade. Porque ser instrutor acarreta esse peso, ter de treinar para poder ministrar aulas de qualidade.

Infelizmente, no nosso país, quando chegamos a cinto negro achamos que já não precisamos de praticar, já somos mestres!...

Pessoalmente é das fases em que treino mais. No mês de Agosto faço a semana do estágio de Verão da Marinha Grande, em que o Sensei Pula não dá descanso a ninguém, vou algumas vezes ao Hoitsugan receber ensinamentos do Sensei Peté e treino sozinho ao fim de cada dia.

1 comentário:

  1. Amigo Jordão um abraço.
    E para reforçar quero informar de que o C.K.M.G.
    termina esta época a 29 de Julho, fazendo o habitual almoço convívio em conjunto com Leiria, Monte Real e Cortes para praticantes, familiares e amigos, sábado dia 31 no pinhal, (Ponte Nova)cada um leva o seu farnel.
    Para alem dos Dojos intervenientes, todos os outros estão convidados, é só aparecerem.

    Quanto ao assunto principal, o dojo da Marinha Grande não encerra, excluindo a semana do Estágio de Verão, (9 a 14 de Agosto)os treinos irão decorrer normalmente para quem aparecer para treinar, são todos bem vindos.
    Sem mais obrigado, cumprimentos a todos.
    OSS!

    ResponderEliminar