Devo dizer que, sobre esta matéria, já escrevi uns dois artigos mas acabei sempre por os apagar, pois são assuntos melindrosos e não estou na disposição de ferir ninguém. Mas desta vez, sem querer tocar em ninguém, acho pertinente abordar o assunto.
Em traços gerais vou tentar explicar o que se passou. No ano passado, a 23 de Agosto, houve uma AG da FNK-P, que por acaso estive presente, e onde foram aprovadas umas alterações que diziam respeito a umas imposições do Instituto Desporto Portugal (IDP). A convocatória para essa assembleia decorreu como até aí, por mail para a maioria das associações.
Como já disse estive presente em tal AG e não me apercebi de alguma irregularidade e a matéria colocada à discussão foi aprovada pela maioria, penso que até por unanimidade...
Contudo houve uma associação que, depois da dita assembleia, levantou algumas dúvidas e decidiu avançar, entre outras acções, com uma queixa-crime, na qual pretendia anular as deliberações tomadas na tal assembleia por decisão colectiva.
Ora, a sentença de tal processo judicial foi à pouco tempo proferida e absolveu a FNK-P do pedido de serem anuladas as deliberações tomadas na assembleia de 23.08.2009.
Daqui há uma ideia que gostava de partilhar com vocês. Será preciso andarmos nos tribunais a resolver os problemas da nossa casa? Eu acho que não. Podemos, e devemos, nos locais próprios e com as pessoas certas, solucionar os nossos diferendos. Com este tipo de acções ninguém sai a ganhar e colocam-se ainda mais pedras nos sapatos…
Mais. Apesar de não conhecer a fundo as pessoas, vejo os responsáveis ligados à FNK-P com grande abertura ao diálogo. Ou seja, tenho a impressão que apesar dos problemas existentes as pessoas daquele organismo estão sempre dispostos a ouvir e a colaborar.
Assim o karaté sai sempre a perder e ele precisa é de vitórias.
Quem quiser pode ler o comunicado acima mencionado, para isso basta consultar o site da FNK-P www.fnkp.pt
Fico feliz pelo senhor Presidente da Mesa da AG da FNKP, tomou uma excelente atitude e são dessas que todos precisamos pois só dignificam a Federação bem como o próprio KaratéDo.
ResponderEliminarO meu agradecimento ao Exmo Senhor, Elísio Sousa.
Bem, de facto, eu que apenas vou lendo aqui e ali umas coisas e oiço outras, em relação a este artifo considero que faço minhas as tuas palavras meu caro amigo Jordão!
Nem mais, fez-se justiça e muito bem, segundo o que deu para entender no site da FNK-P.
Acima de tudo deve prevalecer a intenção colectiva e não individual seja de quem ou de que "instituição" se tratar.
OSS!