terça-feira, 20 de julho de 2010

Comunicado da AG da FNK-P

A Mesa da Assembleia Geral (AG) da Federação Nacional de Karaté Portugal (FNK-P) emitiu um esclarecimento sobre um episódio sensível do nosso karaté.

Devo dizer que, sobre esta matéria, já escrevi uns dois artigos mas acabei sempre por os apagar, pois são assuntos melindrosos e não estou na disposição de ferir ninguém. Mas desta vez, sem querer tocar em ninguém, acho pertinente abordar o assunto.

Em traços gerais vou tentar explicar o que se passou. No ano passado, a 23 de Agosto, houve uma AG da FNK-P, que por acaso estive presente, e onde foram aprovadas umas alterações que diziam respeito a umas imposições do Instituto Desporto Portugal (IDP). A convocatória para essa assembleia decorreu como até aí, por mail para a maioria das associações.

Como já disse estive presente em tal AG e não me apercebi de alguma irregularidade e a matéria colocada à discussão foi aprovada pela maioria, penso que até por unanimidade...

Contudo houve uma associação que, depois da dita assembleia, levantou algumas dúvidas e decidiu avançar, entre outras acções, com uma queixa-crime, na qual pretendia anular as deliberações tomadas na tal assembleia por decisão colectiva.

Ora, a sentença de tal processo judicial foi à pouco tempo proferida e absolveu a FNK-P do pedido de serem anuladas as deliberações tomadas na assembleia de 23.08.2009.

Daqui há uma ideia que gostava de partilhar com vocês. Será preciso andarmos nos tribunais a resolver os problemas da nossa casa? Eu acho que não. Podemos, e devemos, nos locais próprios e com as pessoas certas, solucionar os nossos diferendos. Com este tipo de acções ninguém sai a ganhar e colocam-se ainda mais pedras nos sapatos…

Mais. Apesar de não conhecer a fundo as pessoas, vejo os responsáveis ligados à FNK-P com grande abertura ao diálogo. Ou seja, tenho a impressão que apesar dos problemas existentes as pessoas daquele organismo estão sempre dispostos a ouvir e a colaborar.

Assim o karaté sai sempre a perder e ele precisa é de vitórias.


Quem quiser pode ler o comunicado acima mencionado, para isso basta consultar o site da FNK-P www.fnkp.pt

1 comentário:

  1. Fico feliz pelo senhor Presidente da Mesa da AG da FNKP, tomou uma excelente atitude e são dessas que todos precisamos pois só dignificam a Federação bem como o próprio KaratéDo.
    O meu agradecimento ao Exmo Senhor, Elísio Sousa.
    Bem, de facto, eu que apenas vou lendo aqui e ali umas coisas e oiço outras, em relação a este artifo considero que faço minhas as tuas palavras meu caro amigo Jordão!
    Nem mais, fez-se justiça e muito bem, segundo o que deu para entender no site da FNK-P.
    Acima de tudo deve prevalecer a intenção colectiva e não individual seja de quem ou de que "instituição" se tratar.
    OSS!

    ResponderEliminar