quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sensei Morio Higaonna

Este excelente trabalho, sobre um dos Grandes Mestres de Karaté da actualidade, mostra que a nossa arte está mais viva que nunca!
O Sensei Morio Higaonna, 10º Dan de Goju-Ryu (desde 2007), nasceu a 25 de Dezembro de 1938 (71 anos de idade) e é o Instrutor-Chefe da International Okinawa Goju-Ryu KarateDo Federation (IOGKF).
Já escreveu várias obras de karaté, verdadeiras referências do karaté mundial.
Atingiu o 1º Dan em 1957! Em finais de 1960 obteve o 3º Dan.
Apesar de não estar traduzido, é fácil entender a grandeza deste Mestre, com 71 anos de idade continua a treinar!
Vejam os vídeos, vale a pena!





3 comentários:

  1. Caro Jordão:

    Salutar é ver alguém de Shotokan publicar algo (e ainda por cima três vídeos!) de Goju-Ryu no seu blog! Parabéns.

    Tive a oportunidade de treinar muitas vezes com o Sensei Higaonna e, de facto, como Mestre ele "respira Karaté" (as palavras são dele).

    Nos meus inícios segui a linha da IOGKF e o meu 1º Dan ainda me foi atribuído por ele. Depois, o retorno às origens do Goju levou-me para a OGKK...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Grande Mestre o Sensei Morio Higahonna, em julho de 2011 vamos ter a oportunidade de treinar uma vez mais com ele cá em Portugal , no Gashuka internacional a realizar-se na semana de 25 a 29 ma Maia, Porto.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Se puderes enviar-me mais informações sobre o evento fico-te muito agradecido.
    Oss!

    ResponderEliminar