sábado, 6 de junho de 2009

Treino em Fátima

Na passada quinta-feira (04.JUL.2009), aproveitei o final do dia para me encontrar com um excelente grupo karatecas.
Então, e porque me encontrava em Torres Novas, rumei até Fátima, na esperança de fazer mais uma aula com o Sensei Armando Egídio.
Para meu azar, ao chegar ao dojo, fiquei a saber que o Sensei Armando, por motivos familiares, não podia dar o treino.
Bem, nem tudo foi mau, pois tive a sorte, e não se esqueçam que a sorte protege os audazes (!), de receber ensinamentos do Sensei Narciso. Este instrutor, novo em idade mas já velhinho nas andanças do karaté, penso que já era Dan quando eu iniciei a minha vida no karaté, estou a falar de finais dos anos 80!
Ainda pude assistir à enorme paciência do Sempai Rogério de volta da classe das crianças. E não pensem que eram poucos miúdos! Tinha um grupo de fazer inveja a muitos “mestres” por esse mundo fora…
O karaté de Fátima estava ligado ao Grande Mestre Kase e agora, depois da sua morte, ao Sensei Dirk Heene. É um karaté diferente daquele praticado por mim, eu sou defensor incondicional da JKA e não me conseguem provar haver melhor por esse mundo fora e acreditem que mantenho a mente aberta! Ainda sobre este facto, da defesa da JKA, permitam-me um reparo: quanto mais conheço alguns “karatés” mais gosto do meu estilo. Sim! A JKA é mais do que uma escola, é um estilo!
Bom, voltando a Fátima. Adorei, mais uma vez, treinar com os meus amigos daquele grande dojo. Depois do excelente aquecimento do Rogério, o kihon e aplicação deste em kihon ippon kumité ministrado foi fantástico. No final fica sempre a vontade de voltar, espero, para meu bem, ser em breve.
No final lá ficámos a contar as nossas velhas histórias e lá vieram as difíceis despedidas.

4 comentários:

  1. Um dia ainda vou lá com o Sensei... Isto, se puder ser, claro...

    ResponderEliminar
  2. Por mim tudo bem! E a conhecer como conheço os responsáveis e praticantes de Fátima acredita que serás, bem como todos os verdadeiros karatecas, recebido de braços abertos. Temos de combinar uma aula lá.

    ResponderEliminar
  3. oss
    também quero ir :)

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal!!
    Fui hoje com o Nuno treinar a Fátima e fiquei muito satisfeito. O Sensei foi muito atencioso conosco e é sempre uma forma de aprendersmos mais um bocadinho... Apareçam por lá acho que eles vos vão receber muito bem e é uma boa maneira de criar laços com o resto da família.
    OSS

    ResponderEliminar