sábado, 13 de junho de 2009

Sensei Ilharco

Sensei Ilharco

Ontem, na ARDOG-Leiria, recebemos o Sensei Ilharco.
Este instrutor da ASKP, residente na Covilhã, tem a graduação de 4º Dan e é o responsável por um grande grupo de praticantes naquela cidade, Belmonte e Ulhais da Serra.
Deu um treino, à classe dos adultos, simplesmente genial.
Optou por dar uma aula vocacionada para a competição, com sequências de kihon na base competitiva e a sua aplicação em kumité.
Eu, apesar de estar mais virado para o karaté tradicional, também gosto do shiai. No fim, e o tempo passou a correr, fiquei com vontade de mais! Quando isto me acontece é sinal que correu muito bem!
No dojo sentia-se empenhamento e dedicação de todos. No final todos manifestaram ter sido uma excelente aula e o suor dos rostos não enganava!
A classe, apesar de estarmos num período de “férias” – aproveitando os feriados nacionais e o fim-de-semana, esteve composta, com 26 adultos a marcar presença.
Fica a vontade de voltar a treinar com o Sensei Ilharco, em Leiria, na Covilhã ou quer que seja.

6 comentários:

  1. Muita pena tive eu de nao estar cá... passei a semana toda a "ressacar" por nao treinar, e 6ª feira quando soube que o sensei Ilharco ia dar o treino até me apeteceu dar uma corridita para leira... nao fosse estar a mais de 300kms de distancia...
    Bom, vai ter que ficar para a proxima... mas com muita pena minha... :(

    ResponderEliminar
  2. Já no mês de Julho há um estágio na Covilhã! Podemos combinar uma ida à serra.

    ResponderEliminar
  3. Siga! Até podemos levar o meu carro... Nao tarda muito, e a minha namorada diz-me para ir viver com o kimono... lol

    ResponderEliminar
  4. Mas bem que valia a pena!!!

    Sensei Ilharco além de demonstrar ser um excelente Karateca(Sensei), pelo pouco que tenho convivido com ele, parece-me ser uma óptima pessoa e sempre bem-disposto.

    Um enorme abraço para ele e para o Sensei Jordão.

    ResponderEliminar
  5. Boas!
    O treino com o Sensei Ilharco foi diferente do que estamos habituados mas por isso mesmo foi muito porreiro porque é bom ir beber água a fontes diferente.
    Senti alguma pressão no treino porque num treino com o Sensei Pula, na ARDOG, enquanto os mais pequenos faziam a saudação eu estava distraído a olhar para um miúdo e a reparar o quão diferente ele estava desde quando entrou para o karaté (tanto que ele era um miúdo muito irrequieto, que continua a ser, mas estava ali a sentir aquilo como alguns adultos nao sentem). Fiquei sentado até que o Sensei Ilharco me chamou a atenção e viu-se que ele ficou um pouco ofendido... Eu percebo perfeitamente até porque quando eu vejo alguém a fazer o mesmo também fico um bocado triste e não tenho tantos anos de karaté como ele...
    Na altura não tive coragem de lhe pedir desculpas mas deixo-as aqui publicamente.

    ResponderEliminar
  6. É muito bom poder contar com os conhecimentos do Sensei Ilharco. Mais ainda, ele está sempre disposto a ajudar. Bruno, essa pequena chamada de atenção, e ainda bem que a sentiste, é para te ajudar a crescer! Fico contente por saber essas histórias.

    ResponderEliminar