domingo, 14 de junho de 2009

Curso JKA

Símbolo da JKA

No início da época de 2006-2007 demos inicio ao curso de instrutores, examinadores e árbitros da JKA-Portugal. Nas primeiras acções éramos mais de 100 instrutores, mas desde logo sabíamos que muitos não chegariam ao fim… Para muitos era uma morte anunciada! Todos sabemos que isto do karaté não é para todos… Então ter de treinar e estudar é para poucos…
Hoje, o primeiro curso terminou! Acabou como começou, cheio de entusiasmo e empenhamento dos presentes, mas com cerca de ¼ do número inicial.
Pelo caminho estudámos e treinámos matérias importantes do karaté, tidos como fundamentais pela JKA. Convivemos e fizemos amizades com colegas de vários pontos do país, esquecemos as cores associativas e partilhámos experiências. Crescemos e evoluímos juntos.
No futuro podemos orgulhar-nos de pertencer ao 1º grupo de instrutores da JKA-Portugal. Fomos, em certa medida, as cobaias para os próximos cursos, aos quais parece haver bastantes interessados.
O rigor e qualidade dos examinadores e a presença de grandes nomes do karaté nacional na qualidade de formandos deram uma enorme credibilidade ao curso.
Agora não pensem que acabou! Não, pelo contrário, a procissão ainda vai no adro. A obtenção da letra E ou F (graduações iniciais que terminam na letra A) vai ditar o acesso aos cursos internacionais da JKA, geralmente no Hombo Dojo da JKA em Tokyo.
Apesar de eu ser suspeito, porque sou parte interveniente neste assunto, no meu entender estamos todos de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário