domingo, 28 de junho de 2009

Demonstrações


Este tipo de actividade pode revelar-se muito importante na divulgação do nosso karaté.
Ontem, no Pátio da Inês, na Marinha Grande, os karatrecas daquela creche/escola fizeram uma demonstração integrada na festa de final de ano.
Usaram os seus conhecimentos para mostrar a todos os presentes as suas enormes capacidades. Passaram pelas três “disciplinas” (kihon, kata e kumité), executando cada técnica com grande empenho.
Os familiares e amigos afirmaram ter gostado muito e ficaram admirados com o seu desempenho e nível técnico.
Devo adiantar que esta exibição baseou-se nos treinos diários e nem se pode dizer que houve uma preparação. Alguns deles quando chegou a hora não sabiam o programa, limitaram-se a seguir as vozes!
No próximo fim-de-semana, nas tasquinhas de Monte Real e no sarau da ARDOG, no pavilhão da escola da Gândara, vamos fazer mais duas demonstrações.
Por falta de sorte temos no mesmo dia, 04 de Julho, o estágio da Covilhã. Mas como somos um grupo com alguma dimensão vamos conseguir estar em todo o lado.

2 comentários:

  1. Oss
    Eu estive lá a ver a demonstração e garanto-vos, estáva muito apreensiva ao ínicio porque os miudos e os país confidenciavam-me que de facto não tinham ensaiado nada e a mãe do João Pedro (recem chegado aos verdes) dizia-me "não estou preocupada, o meu filho disse que o mestre lhes disse que não iam ensaiar porque só tinham que ser karatecas e os bons karatecas não precisam de ensaios só precisam de se concentrar e fazer karaté" e foi isso mesmo que fizeram e estão de Parabéns, os aplausos mais audíveis foram para o karaté e nem o desfile de moda tão giro com os miudos pequeninos lhes ganhou, (na minha opinião).
    Está de Parabéns o Sensei José Leal que se têm dedicado a estes miudos e lhes têm conseguido transmitir karaté de muito bom nivel.

    ResponderEliminar
  2. As demonstrações publicas do nosso karaté, sao sem duvida uma das melhores maneiras de mostrar o nosso karate, e aliciar novos praticantes para se juntarem a nós!

    E quantos mais melhor!

    No grupo de dojos de Rio Tinto, onde treinei, é pratica comum no mes de julho, fazer-se varias demonstrações, incluindo uma na Exponor, que este ano vai acontecer esta quinta-feira, dia 29.
    E como resultado - nao só, mas tambem - o grupo no total atingiu mais de 300 inscritos a dada altura... nao sei os numeros actuais, mas esse era o valor de karatecas á 3 anos atras.

    ResponderEliminar