Como o tempo corre rápido. Quando estamos ocupados nem damos conta das semanas e meses a passar.
O nosso envolvimento em inúmeras actividades do karaté, bem como em outras áreas da nossa vida, leva-nos a estar de tal forma empenhado que nem damos conta do tempo voar.
O ano, que agora finda, foi bastante produtivo para o "meu" karaté. Refiro-me, claro, ao meu próprio percurso, dojos (ARDOG e CKMG), região e associações (ASKP e JKA).
Os dojos da ARDOG e CKMG nunca estiveram com tantos e tão bons praticantes. Organizámos um importante estágio da JKA que foi um sucesso. Estamos a criar condições para um crescimento sustentável.
Na região saliento as ligações entre os dojos das diferentes associações, com vários instrutores a comunicarem e participarem nas actividades uns dos outros.
A ASKP aumentou o número de dojos, com um reforço da zona de Leiria - a entrada do centro do Sensei Zé Carlos. A JKA teve excelentes iniciativas e uma participação enorme dos seus filiados.
Apesar de 2010 o nível económico ter sido terrivelmente mau, o karaté conseguiu manter um excelente níve.
««»»
Viver como as flores
Era uma vez, um jovem que caminhava ao lado do seu mestre. Ele perguntou:
- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas... Sofro com as que caluniam...
-Pois, viva como as flores! - advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - perguntou o discíplo.
- Repare nestas flores - continuou o mestre - apontando para os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra, manche o frescor de suas pétalas...
Sem comentários:
Enviar um comentário