A Federação Nacional de Karaté - Portugal (FNK-P) consegiu abrir ainda em 2010 mais 5 cursos de treinadores. Três de monitores, um de nível I e um de nível II.
Tinha sido uma promessa da actual direcção e um compromisso pessoal do seu presidente.
É uma última oportunidade, nos (ainda) presentes moldes, para os instrutores de karaté poderem obter habilitação legal para leccionarem karaté.
No próximo ano entram em vigor as novas regras e os cursos que agora já achamos difíceis vão tornar-se quase impossíveis de tirar. É que a carga horária vai ser brutal e vão ter a obrigatoriedade de estágios muito longos. Claro que, tais factos vão obrigar a despesas brutais, insuportáveis para o comum dos instrutores, e a um dispendio enorme de tempo.
Felizmente a FNK-P vai dar a oportunidade a mais 200 instrutores (40 em cada um dos 5 cursos) de obterem tal certificação.
O prazo de envio da documentação continua aberto, esperando-se que na próxima sexta-feira sejam divulgados os instrutores aceites.
Os cursos começam já no próximo fim-de-semana.
Quero felicitar a FNK-P por todo o empenhamento neste processo e que vai beneficiar 200 instrutores.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro José Jordão:
ResponderEliminarTalvez seja a primeira vez que estou em desacordo contigo... Porque quem está longe dos lugares de decisão (e muitas vezes até os que estão perto!) não se apercebe do muito que se passa (e que por vezes só é conhecido por alguns e poucos...).
Recomendo-te, assim como aos que lerem estas linhas, que leias o post do José Ramalho no http://gojuhoshindo.blogspot.com/ (e os comentários também).
A divergência de opiniões não tolda a amizade entre as pessoas...
Um abraço para ti.
Sensei Armando.
ResponderEliminarConcordo que alguns aspectos de todo este processo não foi bem geridos. Desconheço as razões dessas falhas, mas dou o desconto, presumindo que esses erros tenham origem em factos externos à FNK-P.
Parece-me que relativamente a todo este processo muita tinta ainda vai correr.
Pelo meu empenhamento no karaté e na minha actividade profissional ainda não tive tempo de ver o blog do José Ramalho, mas vou fazê-lo assim que possa.
Mais uma vez muito obrigado pela sua enorme contribuição ao karaté.