domingo, 12 de dezembro de 2010

Cursos de Treinadores da FNK-P

Este fim-de-semana destaca-se pelo início dos cursos de treinadores de karaté ministrados pela Federação Nacional Karaté- Portugal (FNK-P).

Começaram 3 cursos de treinadores monitores, um de treinador nível I e um de treinador nível II, divididos por Lisboa, Vila das Aves e Loulé.

Saliento a presença em massa de instrutores que ainda não tinham nenhum curso da FNK-P) e aproveitaram esta última oportunidade para obter a certificação.

A forma como estes cursos foram lançados deixaram algum amargo de boca a muita gente. Pois tratou-se de um processo rápido, sem aviso prévio, com timming muito curto e sem preparação atempada.

É claro que o resultado fez-se sentir, pelo menos em Lisboa, onde estive. Não foram entregues manuais, ninguém sabe datas e locais das formações, no curso de treinadores monitores não havia lugares para todos…

Ainda assim, quero destacar alguns pontos extremamente positivos e que, na minha opinião, saldam esta iniciativa pela positiva. Pareceu-me que não deixaram ninguém de fora e não assistimos a uma escolha tendenciosa. Todos, acho eu, foram aceites na formação.

Contornaram a ausência dos manuais com a publicação futura e no site da FNK-P.

O grande número de formandos, certamente mais do dobro do anunciado (no caso dos treinadores monitores), vai ser solucionado com a criação de uma outra “turma”.

Quanto aos cursos propriamente ditos, foram, nesta primeira aula e em Lisboa, ministrados pelo Professor Abel Figueiredo. Devo dizer que foram excelentes aulas!

Um facto negativo e que não posso deixar passar em claro. Não gostei de ver o Professor Abel Figueiredo a criticar abertamente e à frente de dezenas de formandos a política da FNK-P. Como se não chegasse vem o Presidente João Salgado criticar as palavras o Professor Abel. Pior ainda, nos últimos instantes assistimos a uma troca de galhardetes entre eles, ali à frente de toda a gente. Não me pareceu nada, mas mesmo nada bem.

Parabéns à FNK-P pelos cursos, muita gente fica a ganhar com esta iniciativa e isso é muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário