segunda-feira, 23 de novembro de 2009

XX Aniversário da ANAM

Sensei João Cardiga

Vinte anos, é uma vida!

A Associação Nacional de Artes Marciais (ANAM), comemorou ontem o seu 20º aniversário. Organizaram um almoço convívio em Caneças e muitos dos seus associados, familiares e amigos marcaram presença. Quem esteve presente encontrou um ambiente familiar e de proximidade entre todos. Foi um convívio extraordinário!

A vida da ANAM é a própria vida do seu fundador, o Sensei João Cardiga. Uma e outra confundem-se e estão intimamente ligadas. A ANAM é o espelho do Mestre Cardiga, tranquila, forte, com espírito de ajuda e fortes laços de amizade.

Gostei muito do discurso do Sensei Cardiga, sempre muito junto de todos os que o rodeiam e sem esquecer ninguém.

Houve três momentos que quero, pelo seu profundo significado, destacar. O discurso do Presidente - Sensei Sérgio Pio; simbólica homenagem dos alunos da Arroja ao seu Instrutor (mais uma vez Sensei Sérgio); e discurso do Tiago Santos, com a entrega do seu equipamento, utilizado nos surdolimpicos, à ANAM/Sensei Cardiga.

A ANAM é uma associação com muito “sangue novo”, cheia de gente nova, repleta de excelentes acções e com grandes valores individuais no karaté nacional.

Agradeço o convite do Sensei Cardiga e desejo, à ANAM, a continuação do excelente trabalho.

Parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário