sábado, 21 de novembro de 2009

Treino com Sensei Pula

Aula de ontem

Ontem, na ARDOG – Leiria, realizou-se o 3º treino da época com o Sensei Pula. Habitualmente o Sensei vem a Leiria na última sexta-feira de cada mês, mas desta vez tivemos de antecipar para ontem, devido à sua participação, no próximo fim-de-semana (último do mês), no campeonato da European Shotokan Karaté Association (ESKA).

Desta vez veio acompanhado dos Sensei’s Alexandre Cabrita e Hugo Gato e do Abel. Sempre, uma mais valia para quem faz este tipo de aula, pois deles recebemos bastantes conhecimentos.

Centrou a classe em pormenores básicos, mas importantíssimos, dando continuidade ao estágio do Sensei Kurasako. Então, os pormenores basearam-se no avançar sem mudar a altura do corpo, flexão dos tornozelo e a rotação das ancas.

A sala, apesar de terem faltado bastantes praticantes, esteve cheia nas duas aulas (crianças e adultos). No total mais de 70 karatecas.

Da Covilhã, deslocou-se, mais uma vez (!), o Sensei Ilharco, acompanhado de três alunos graduados. De Alcobaça vieram dois dos praticantes mais graduados. O Sensei Nelson, de Alcobaça, ainda está a recuperar da lesão do ombro esquerdo e não pode estar presente.

Em Dezembro há mais. Quem quiser treinar com este excelente mestre basta aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário