domingo, 21 de novembro de 2010

Treino com Sensei Pula

A sexta-feira e o sábado passado, em Leiria e Marinha Grande, foram dias dedicados à prática do karaté.

O Sensei Pula passou esses dois dias entre os dojos das duas cidades, onde deu várias horas de treino e transmitiu muitos ensinamentos da arte a quem pode estar presente.

Quero salientar a forte presença dos karatecas nas aulas de sexta-feira, entre crianças e adultos éramos uns 75.

Também o dojo do CKMG, no sábado de manhã, esteve cheio. Depois, à tarde, fizemos um minúsculo torneio de katas para os “juniores”. Infelizmente apareceram poucos, muito poucos, não chegaram aos 25. Sinceramente esperava uns 60 ou mais. Não é arranjar desculpas, mas a catequese nos meios pequenos retira muita gente dos dojos.

No final, e para encerrar com chave de ouro, tivemos uma sopa da pedra, que estava uma maravilha! Todo o guerreiro tem de se alimentar bem…

Os treinos foram extraordinários! Cheios de pormenores técnicos, muito corpo, com os limites a serem ultrapassados repetidamente!

A presença habitual do Sensei Ilharco torna estas acções muito mais valiosas. Parece que para o próximo estágio da Covilhã vai haver uma peregrinação à Serra da Estrela.

4 comentários:

  1. Mais um excelente fim de semana de karaté! Para mim, é já o 3º consecutivo, e eu estou radiante... não posso é dizer o mesmo da minha namorada... :/
    Participei no treino de sexta, e no de sábado, e posso dizer que foram excelentes para mim! Conseguir corrigir certos pormenores, alguns que ainda nem me tinha apercebido que existiam, é o caminho natural da evolução!
    Quanto ao torneio, estou felicíssimo por o termos feito, apesar de apenas serem 30 miúdos, ou lá perto, acho que foi fantástico para eles, e para nós também! Eu pelo menos diverti-me imenso! Já agora, para quem quiser ver fotos do evento: http://www.facebook.com/karateleiria
    Agora gostava é também de ver um evento destes, mas para Seniores, tanto na categoria de Katas como de Kumite, entre os dojos irmãos de Leiria, Marinha Grande, Monte Real, Cortes e Pataias! E talvez até convidarmos o sempre presente grupo da Covilhã! :)

    ResponderEliminar
  2. Quanto á peregrinação á Covilhã... já tenho malas feitas, só me falta arranjar um cajado!
    :D

    ResponderEliminar
  3. caro amigo Nuno...faço das tuas palavras as minhas... O Dojo precisa de alunos como tu (da qual também faço parte). oss
    Em questão de não andares radiante com a tua namorada, deixo-te um conselho... que tal um jantar romântico à luz de velas? Ou uma Prenda das caras, tipo Perfume ou flores! oss
    Não leves a mal... eu também já fui novo como tu.. Um grande abraço deste teu grande amigo.Sem mais me despeço... oss

    ass: NC

    ResponderEliminar
  4. NC... ela é que nao andava muito radiante com o facto de eu passar todos os fim de semanas para o karate... :)

    3 kekomis e resolveu-se a questão! Qual jantar, qual perfume...

    ResponderEliminar