segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estágio com Sensei Dirk

No fim-de-semana passado realizou-se o estágio de karaté com o Sensei Dirk Heene (8º Dan).
Infelizmente, devido ao meu empenhamento na organização do estágio do Sensei Ogura, só pude participar no treino do sábado de manhã.
Devo dizer que foi um bom estágio! Bastante gente, bem organizado, com excelente nível técnico. Gostei muito de ver colegas de várias associações. Sinal que as mentes estão a ficar mais abertas e estamos a progredir. Infelizmento continuo sem ver alguns colegas a participar nos estágios das outras organizações. Quando assum é, saimos todos a perder!
Voltar a treinar com o Sensei Dirk foi um verdadeiro dejá vu. O Sensei continua em boa forma física e a forma de ministrar os treinos está mais apurada, num nível muito superior.
Claro que o karaté é outro, pois a linha é diferente. Bem sei que é shotokan, mas é outra forma, é outra escola.
Parabéns ao Centro de Karaté de Fátima, pois, mais uma vez, tiveram a coragem de organizar um estágio e correu tudo muito bem!
Aos que ainda não tiveram o prazer de treinar com este grande mestre deixo um conselho, façam-no quanto antes, pois vale a pena.
É uma pena marcarem os estágios todos para a mesma época e a nossa situação económica estar debilitada. Muitos de nós tivemos de fazer opções e deixar alguns eventos para trás.

2 comentários:

  1. Sensei Jordão, quanto mais se escreve sobre este mestre, mais vontade tenho de treinar com ele, infelizmente estava tudo programado para ser desta vez e mor motivos alheios ainda não se concretizou mas fiquei com agua na boca!
    Obrigada pela partilha.

    Oss

    ResponderEliminar
  2. Foi pena não teres ido, pois foi muito bom.
    Parece que o Sensei Dirk volta a Portugal muito em breve. Assim que souber datas e locais digo.

    ResponderEliminar