domingo, 7 de novembro de 2010

Estágio JKA-Portugal


Entre os dias 02 e 07 de Novembro de 2010, decorreu o estágio de karaté da JKA-Portugal, com o Sensei Ogura.
O evento repartiu-se em 3 locais diferentes, possibilitando a participação de mais karatecas. Os três primeiros dias foram em Leiria, depois em Almada e terminou na Ramada (Odivelas).
Em Leiria foi o local onde esteve menos gente, com a participação nos treinos entre 130 e 150 pessoas. Sinceramente não esperavamos tanta gente, pois trataram-se de dias de semana, com muita gente a trabalhar e bastantes estudantes a terem de estudar para os testes escolares! As primeiras aulas foram muito técnicas, mais viradas para a transmissão de conhecimentos e ficou muito trabalho de casa.
Em Almada, treinos com muita participação, uns 250 karatecas! As aulas exigiram mais corpo, sempre associado à preocupação técnica.
Na Ramada, a "casa" também esteve cheia, mas não tanto com na margem sul.
Saliento a presença de vários colegas de outras associações neste estágio, que muito nos orgulharam com a sua presença.
Infelizmente muita gente não consegiu participar nos treinos, pois houveram várias actividades nestas datas, nomeadamente campeonatos regionais da FNK-P e treinos de selecção.
Pessoalmente gostei muito do estágio, mas muito mais do Sensei Ogura! É de facto um excelente mestre.
Aproveito para agradecer a todos os que marcaram presença. Muito obrigado.

6 comentários:

  1. Um estágio fantástico, e com um fim absolutamente divinal! Ver os exames, e o resultado dos mesmos, dos nossos muito estimados Senseis e Sempais, foi mesmo a cereja no topo do bolo.
    Acho que nunca me vou esquecer daquela hora, e de todo o stress que andava pelo ar... e a euforia que senti no fim!
    E acima de tudo, o quanto ainda me falta percorrer para atingir níveis tão elevados como os dos que me treinam, guiam e acompanham o meu caminho (Do).
    Oss!

    ResponderEliminar
  2. Este foi por vários motivos, o estágio que mais me marcou e mais me fez crescer. Foi um estágio exemplar com um excelente nivel, acabou cedo e isso diz tudo!
    Aproveito para agradeçer ao Sensei Artur a honrra que me deu de treinar com o seu cinto. Oss

    ResponderEliminar
  3. Beatriz, ainda bem que gostas-te. Em Março de 2011 a JKA-Portugal vai trazer ao nosso país outro grande mestre japonês.

    Nuno. Muito obrigado por toda a tua dedicação ao karaté!
    Agradeço as tuas amáveis palavras, que muito me tocam.
    Oss!

    ResponderEliminar
  4. Jordão és de facto o maior. Ainda andamos todos a recuperar da "mazelas" e já tens o teu blog actualizado. Excelente trabalho. Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo teu merecido 3º DAN.

    OSS!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez tenho muita pena em ter perdido um grande estágio como este!!!
    Quero dar os parabéns a todos os novos graduados, em especial aos nossos Senseis e Sampais que me dão orgulha em ter treinado com eles!!!
    A todos vocês um Bem-haja!! OSS.
    Ass.Marco Patrício

    ResponderEliminar
  6. Foi um estágio magnifico... Aprendemos coisas novas e aperfeiçoámos o nosso karaté. O sensei OGURA foi fantástico embora não tenha percebido nada daquilo que disse...(mas foi gentilmente traduzido pelo nosso Sensei pete). Outro facto que queria salientar foi o facto de o Sensei Ogura ter perguntado ao João Valente onde se situava um sitio para se dormir e ele inocentemente, lhe indicar a casa de banho, assim sendo o Sensei Ogura acabou por lá dormir... Sem mais me despeço...oss

    ass. NC

    ResponderEliminar