domingo, 28 de novembro de 2010

Curso JKA-Portugal

No próximo sábado, dia 04 de Dezembro, em Alverca, vai decorrer mais uma acção de formação da Japan Karaté Association - Portugal (JKA-Portugal).
Trata-se de formação para instrutores desta associação e que querem seguir nas carreiras de instrutor, examinador e árbitro.
Neste momento estão a decorrer 3 cursos, dois relativamente às especialidades acima mencionadas, outro para quem já tem tal formação e agora aspira ser formador.
A acção anterior, que decorreu no início da época, teve uma participação enorme e nesta espera-se um número igual ou superior de participantes.
Saliento que, para terem acesso a estes cursos há uma graduação mínima - 3º kyu, mas o registo do curso na JKA só é possível como 1º Dan. Ou seja, os cintos castanhos podem frequentar e terminar o curso, mas só são reconhecidos como instrutores, examinadores e árbitros quando atingem o shodan.
Depois as carreiras continuam a um nível internacional.
São cursos de 3 anos, que nos levam a um amadurecimento enorme. É um percurso com algumas dificuldades que aconselho a todos, pois vale bem a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário