quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campeonatos Regionais FNK-P

Os campeonatos regionais da Federação Nacional Karaté – Portugal (FNK-P) estão a decorrer.

No próximo fim-de-semana realizam-se os regionais norte e o centro norte.

Devo dizer que, depois de ver os sorteios, achei haver poucos inscritos nas provas. Parece-me não haver grande vontade em participar nestas provas.

A FNK-P tem muitos milhares de associados, mas depois aparecem “meia dúzia” de competidores nos tatamis.

Como se não bastassem as inscrições serem pouca, depois muitos inscritos faltam à chamada, diminuindo ainda mais a lista das participações.



Para os mais distraídos pairava no ar a não realização das provas. É que a FNK-P parece ter em atraso os pagamentos aos árbitros… Para quem não sabe, os árbitros percorrem o país todo às suas custas e só depois é que lhes pagam aquilo que gastaram. Mas se isso por si só é um problema, mais grave ainda é o facto de se passarem muitos meses sem receberem!

2 comentários:

  1. Saudações marciais!
    :)
    Amigo JORDÃO gostei muito deste teu post. De facto, quem for árbitro da FNK-P não deve andar muito satisfeito com esta situação. Esperemos para bem de todos e do Karaté Nacional que se tomem medidas.
    Considera-se fundamental que se evolua, ou seja, que se crie então uma reestruturação organizacional. A evolução é o caminho. É necessário que paguem devidamente os árbitros e juízes dos nossos campeonatos.
    Posso até nem participar em campeonatos mas se sou karateka ,e quero que tudo corra pelo melhor e para bem de todos há realmente que agir ou reagir a estas arestas que estão ainda por limar. Só é positivo tomar medidas adequadas na altura certa.
    Os assuntos vêm "à baila", não dá para evitar, é de lamentar certas situações como estas, como tal espera-se que estas lacunas ou arestas sejam limadas o quanto antes.
    Estejam mais atentos, organizem-se! Esta é a minha opinião.
    Se eu fosse árbitro também não ia gostar!
    Esperemos por uma melhor organização,porque é algo muito justo, honesto e bastante positivo a nível de organização/evolução do nosso Karaté. Em escala nacional devemos ser chefes ou líder de grupos e daí a forte importância de sermos um exemplo a seguir! Permanentemente.
    E sim é verdade, tudo o que é Nacional DEVE SER BOM!
    OSS!!

    ResponderEliminar
  2. É preciso muita coragem para colocar em público essas inrregularidades, é verdade que as verdades devem ser ditas, só alguém que não tem telhados de vidro pode fazer esse trabalho.

    Oss

    ResponderEliminar