Deste centro tenho as melhores referências possíveis.
Algumas pessoas limitam-se a chorar a vida toda e a pedir ajuda. Que vivem longe dos centros de decisão, que a vida está má, que as novas gerações não se querem esforçar, etc.
Outros, agarram todas as oportunidades e transformam as desvantagens em vantagens! Arregaçam as mangas e combatem! Cerram os dentes e fazem sempre mais um esforço! Neste grupo incluo os meus grandes e estimados amigos açoreanos. Hoje, prefiro não falar em nomes em particular, pois sei que todos eles são responsáveis pelo enorme sucesso e podia correr o risco de esquecer de alguém e ficarem melindrados comigo.
O KCPD teve mais uma excelente iniciativa e conseguiu incluir-se nas actividades extracurriculares do Colégio S Francisco Xavier.
Sei que existem outros a conseguir tal façanha. Mas temos de ser muitos mais, pois estou certo que o karaté é uma mais valia para as crianças, auxiliando-as na sua formação.
Assim, os Sensei’s António Mota e Fernando Camacho, naquele colégio vão ministrar aulas a crianças dos 5 aos 9 anos.
Quero expressar os meus parabéns ao KCPD por todo o excelente trabalho que ao longo destes (muitos) anos tem vindo a desenvolver. Oss!
Por motivos profissionais escrevi pouco esta semana. Bem gostava de o poder fazer diariamente, pois tenho muitas coisas que quero partilhar convosco.
Sem dúvida que o trabalho feito nos Açores referente ao Karate muito se deve ao Mota, amigo sempre presente não esquecendo o Paulo Telheiro.
ResponderEliminarCada vez mais nós os instrutores temos que usar a "Arte e o Engenho" para levar o Karate cada vez a mais gente.
A ideia de ficarmos sentados à porta do nosso "dojo" à espera de "clientes" já foi.
Temos que ser pró-activos e ir onde os futuros alunos estão, é aí que os temos que motivar e interessar pela prática de Karate.
Estou certo do sucesso que o Karate dos Açores vai ter para além de tudo o que já tem feito.
Abraço
Jcardiga