segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estágio com Sensei Dirk Heene

Nos próximos dias 30 e 31 de Outubro (sábado e domingo), em Fátima, vai realizar-se um estágio de karaté com o Sensei Dirk Heene, 8º Dan.
O Sensei Dirk é Belga, seguidor da linha do Sensei Kase e um dos mais antigos karatecas europeus.
A Associação Shotokan KaratéDo de Fátima, cujo responsável técnico é o Sensei Armando Reis, organiza este evento.
Os treinos serão no sábado de manhã e tarde e no domingo de manhã e vão decorrer no Centro de Estudos de Fátima. Para os mais graduados o preço é de 35,00EUR.
Os meus primeiros anos de karaté foram passados na organização do Sensei Kase e fiz alguns estágios em Portugal com o Sensei Dirk. Em Setembro de 2001 passei uma semana no seu dojo, em Hasselt. Foi uma excelente experiência e fiquei a conhecê-lo melhor. Acreditem, é um excelente Mestre.
Mais algum esclarecimento sobre o estágio contactem-me.

2 comentários:

  1. Oss!
    Fiz alguns estágios de Karaté Shotokan(Claro!Sempre)com o Sensei Kase (9ºDan, pela JSKA/HKP)em que o Sensei Dirk estava presente e ajudava Sensei Kase nesses estágios, tanto a nível técnico como em traduções, e de facto, por ter gostado tanto do Sensei Dirk, pelo seu carisma, personalidade simples, humilde e sincera pude ter diversas oportunidades de o voltar a encontrar em diversos estágio ministrádos por ele próprio em que pude aprender imenso com a sua forte sabedoria e o seu exemplo de carácter!
    Oss Sensei Dirk!
    Tenho no meu quarto imensos quadros e fotografias com estes dois mestres fantásticos que apreciei e aprendi muito sobre karaté shotokan, ainda foram alguns anos que dos quais trago alguma saudade e boas memórias! Foram estágios até ser cinto castanho, nomeadamente até 1ºKYU!
    Obrigado por tudo Sensei Kase(infelizmente faleceu em 2004) e Sensei Dirk pela transmissão dos seus conhecimentos. Embora tivessem e continuem a ser de outra associação, é bom que se saiba que o importante é a essência e o aperfeiçoamento do carácter dos praticantes de Karaté.
    Talvez consiga participar este fim-de-semana neste estágio anunciado, não prometo, mas a ver vamos...!
    OSS!:)

    ResponderEliminar
  2. Era 7º kyu quando tive o privilégio de treinar com o sensei Dirk e, quase 10 anos depois, continuo a achar que foi o estágio mais importante no meu percurso como karateca. Foi o que me fez o meu "wake up call". Foi com o Sensei Dirk que realmente percebi o quanto o karate era importante para mim. Não quero parecer depreciativa em relação a todos os Senseis com quem já tive o privilégio de treinar...Nada disso!!! Cada Sensei e estágio tem um marco diferente em mim. Mas esse estágio em Mira, com o Sensei Dirk, foi o meu primeiro estágio e marcou-me muito, afinal foi o meu primeiro estágio com um instrutor de fora,fiquei fascinada...Gostava muito de ir a esse estágio

    ResponderEliminar