sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JKA

Na internet facilmente encontramos vários sites e blog’s que têm artigos sobre a Japan Karaté Association (JKA), onde se inclui o site oficial da organização – www.jka.or.jp

Aos interessados nesta grande organização mundial aconselho a visualização de um artigo muito completo que consta na wikipedia.

Aqui fica o endereço http://en.wikipedia.org/wiki/Japan_Karate_Association

Para quem não sabe inglês, como é o meu caso, através do Google há hipótese de abrir traduzido.

É curioso constatar que os grandes Mestres de Shotokan estiveram muitos anos nesta escola. Nada na vida é por acaso!

««»»

No artigo, Força de uma Escola (02 de Outubro de 2010), está um excelente comentário do Sensei João Cardiga. Se puderem leiam-no, pois vale a pena!

1 comentário:

  1. Li agora o comentário que o bruno fez em Setembro e fiquei triste com a visão que ele tem dos nossos treinos.... também li as respostas que todos deram e não podia estar mais de acordo.
    Melhor do que ter um móvel cheio de medalhas e taças para podermos dizer que somos bons é ter uma casa cheia de amigos e foi isso que eu encontrei no karate... para quem me conhece (fora do karate) sabe que eu tenho "problemas" com o toque e com o contacto físico com outras pessoas mas nos treinos esses "problemas" não existem porque tenho ali uma família e sinto-me à vontade....
    Quanto às repetições, O Sensei Ueki tem mais de 50 anos de karate será que não esta farto de fazer sempre as mesmas katas? não será altura de se inventarem novas? já ouvi dizer que andava aí pessoal a inventar katas...
    Quanto à qualidade da JKA se não fosse boa escolas de cá de Leiria que não têm nada a ver connosco não usavam fotografias de instrutores nossos como Sensei Tanaka para se promoverem....

    ResponderEliminar