Aquele imponente centro, completamente renova, cheio de bom gosto e com um ar muito japonês, tornou-se pequeno. Não contei os presentes, e apesar de terem faltado vários colegas, estivemos mais de 40!
O nosso Instrutor-Chefe – Sensei Peté, orientou a classe e, devo confessar, que foi um dos melhores treinos de instrutores a que já assisti!
O Sensei Peté contou com o auxílio do Conselho Técnico, que esteve praticamente todo presente, de onde destaco intervenções, sempre oportunas, dos Sensei’s Pula e Reinaldo.
A ASKP tem instrutores licenciados em educação física e ontem, aproveitando os conhecimentos de um deles - Sensei Bruno, recebemos formação específica para aulas com crianças.
Estiveram presentes, pela primeira vez, os nossos colegas de Mira d’Aire, sendo o responsável por aquele dojo o Sensei José Carlos.
Daquelas horas de treino vou aproveitar para comentar uma ideia importantíssima que o Sensei Peté deixou – devemos aproveitar os momentos mais calmos das aulas (tempo de recuperação entre a execução técnica) para aprofundar o karaté! Aliás, vou agarrar esse tema para o debater num destes dias, pois, como devem compreender, este é um tema bastante forte.
Sem comentários:
Enviar um comentário