domingo, 17 de outubro de 2010

I Treino de Instrutores

Ontem, no belíssimo Dojo da Quinta do Conde, houve o I Treino de Instrutores da Associação Shotokan KaratéDo Portugal (ASKP). O nosso anfitrião, Sensei Jacinto Carrilho, mais uma vez recebeu-nos muito bem e todos se sentiram em casa.

Aquele imponente centro, completamente renova, cheio de bom gosto e com um ar muito japonês, tornou-se pequeno. Não contei os presentes, e apesar de terem faltado vários colegas, estivemos mais de 40!

O nosso Instrutor-Chefe – Sensei Peté, orientou a classe e, devo confessar, que foi um dos melhores treinos de instrutores a que já assisti!

O Sensei Peté contou com o auxílio do Conselho Técnico, que esteve praticamente todo presente, de onde destaco intervenções, sempre oportunas, dos Sensei’s Pula e Reinaldo.

A ASKP tem instrutores licenciados em educação física e ontem, aproveitando os conhecimentos de um deles - Sensei Bruno, recebemos formação específica para aulas com crianças.

Estiveram presentes, pela primeira vez, os nossos colegas de Mira d’Aire, sendo o responsável por aquele dojo o Sensei José Carlos.

Daquelas horas de treino vou aproveitar para comentar uma ideia importantíssima que o Sensei Peté deixou – devemos aproveitar os momentos mais calmos das aulas (tempo de recuperação entre a execução técnica) para aprofundar o karaté! Aliás, vou agarrar esse tema para o debater num destes dias, pois, como devem compreender, este é um tema bastante forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário