quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Treino no Hoitsugan

Ontem, lá rumámos (eu, Bruno Leitão, Marco Patrício, Nuno Pires e Pedro Xavier) até ao Hoitsugan, onde treinámos com os Sensei’s Peté e Bento Ribeiro.

Ao chegar uma agradável surpresa, a presença do Hugo Gato (Almada) e Norberto Coelho (Silves). Poder treinar com colegas diferentes é sempre vantajoso, pois cada um de nós tem particularidades específicas.

Bem, devo dizer que o Sensei Peté esteve em cima de mim do princípio ao fim! E quando assim é, as correcções aparecem umas atrás das outras.

Este é o processo natural do karaté. Correcção após correcção o nosso karaté vai melhorando. Não podemos baralhar algumas coisas, quando o nosso mestre nos corrige está a fazê-lo para nos ajudar. Por vezes há colegas a ficar sentidos com esse facto, mas estão completamente errados e ainda não perceberam a essência da arte e a forma de ensino.

Boa parte da aula foi dedicada à prática de katas. Foram escolhidas duas, Jion e Jitte. A tokui do Norberto e a minha (respectivamente). Sou suspeito, por ser parte integrante de um grupo, mas ver o Sensei Peté a fazer kata é realmente fascinante. E parece tão fácil! O problema vem quando nos dão a voz do hajimé…

No final da aula mais uma recomendação e um pensamento para trabalho de casa: persistência!

No regresso onde fomos parar para comer? À saída de Rio Maior, na Ti Cristina! Já tinha saudades de manjar aquelas bifanas.

5 comentários:

  1. só pela Ti Cristina ia valer a pena!!

    oss

    ResponderEliminar
  2. Agradeço muito a oportunidade de ter ido a Lisboa treinar no Hoitesugan. Aconselho a todos os colegas porque o ambiente é fantastico e a oportunidade de treinar la é simplesmente demais...

    Quanto as bifanas....
    Quando é que la voltamos?!?!


    OSS!!

    ResponderEliminar
  3. Belas bifanas... e bela sopinha! ;)
    Quanto ao treino... vamos ter saudades de treinar lá tao repetidamente, mas assim tambem sabe melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. Boas!!
    Epá ir a Lisboa treinar foi quase uma missao impossivel. Tive de dar o litro para ver se conseguia sair do trabalho a horas mas no fim valeu a pena o esforço. Na viagem para lá estava um calor do demónio e iamos todos a colar uns aos outros. Quando lá chegamos começou-me a atacar o nervoso miudinho que só me deixou quando já estavamos no carro para voltar. Quanto ao treino foi uma cena mesmo... porreira pá, "é outra loiça". Quanto as correcções acho muito bem que sejam feitas porque senão vamos ficar a vida toda na ignorancia. Desde que subi de graduação, e também devido às férias e a falta de treino, que tenho sentido que qualquer coisa que faça está mal ou menos bem mas não sabia bem o quê, nem por onde começar e o treino com o Sensei Bento ajudou-me muito. Já tenho trabalhos de casa e não são nada poucos =). Em novembro vou tentar tirar uma semaninha para ir lá trenar para voltar a corrigir esses trabalhos. Não vou dizer mais nada porque já me estou a esticar. Assim que poderem aparaçam no Hoitsugan.
    Bifanas Ti Cristina a 1.20€ FTW!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Bruno, voçês na viagem iam todos colados?? Nao me apercebi... eu pessoalmente ia bastante bem... ;P

    ResponderEliminar