terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pontos de Vista

No período do Verão, mais concretamente nas férias, quando não há aulas formais e nos limitamos simplesmente a treinar karaté, os nossos olhos, ou pelo menos os meus vêm diferente.

Hoje, em Leiria, no decorrer do treino, dei por mim a ver imperfeições em alguns praticantes que nunca tinha visto. A determinada altura comentei esse facto com o meu grande amigo, o Sensei João Rosa. Ele riu-se, como quem diz, acorda! Eles nunca fizeram de outra forma!

Fiquei a pensar nesse facto. Se toda a gente continua a fazer do mesmo modo, eu é que estou a ver de outra forma! Aqui impõe-se uma, entre outras, questão. Porquê? Bem, parece-me que o facto de não estar preocupado em ensinar e me encontrar solto e descontraído me fez observar mais além. Essa é a única justificação que encontro…

Realmente este caminho é longo e cheio de surpresas. A cada aula aprendemos algo. Bem sei que me encontro no início da “carreira” de instrutor, mas às vezes esquecemos isso e pensamos que estamos mais além. Estas lições colocam-nos no nosso lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário