segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jantar de Natal 2009

No sábado passado, dia 19, na Adega do Jota, realizámos o jantar de Natal dos Dojos de Karaté de Alcobaça, Cortes, Leiria, Marinha Grande e Monte Real.

A adega veio a revelar-se pequena! Só estivemos presentes, por imposição do espaço, 90 karatecas, familiares e amigos. Se o lugar fosse maior tinham marcado presença mais algumas dezenas… Infelizmente, e até me doeu o coração, alguns de nós não puderam ir…

O ambiente, apesar do frio na rua, esteve muito bom, com a malta animada, conversadora e faladora.

Tivemos a grande honra de nos sentarmos com os Sensei’s Pula e Ilharco.

A comida estava óptima! Excelentes entradas, “bacalhau à Jota”, borrego, muitas sobremesas e vinho à bruta.

No final fizemos o sorteio do recheado cabaz de Natal. Calhou a um felizardo de nome Renato. Também fizemos, com o Sensei João Rosa ao seu melhor nível, um leilão de artigos da Serra da Estrela, oferecidos pelo Sensei Ilharco. Nunca pensei que a aguardente vale-se tanto! Esta ideia, do cabaz e do leilão, foi ideia da Fátima Amado que, mobilizou meio mundo e angariou mais de 600,00EUR, destinados à aquisição de tatami para o dojo de Leiria.

Já conhecia os dotes musicais do André Figueira, mas, talvez influenciado pelas pipas, esteve ao melhor nível.

O Sempai Edgar é inigualável! Já não há pessoas assim! Ofereceu, a todos os presentes, um miminho. Como senão chegasse, presenteou um grupo de pessoas com inúmeros brindes! Só alguém com a sua grandeza para o fazer!

1 comentário:

  1. Foi extraordinario ver como se juntou tanta malta num jantar. Apesar do frio, sentia-se um ambiente quentinho com cheirinho a Natal. Adorei e fiquei ate ao final. Eu, bruno, André, Pedro e Fátima fomos os resistentes...com cantoria e ginja, ja ninguem nos arrancava de lá...Infelizmente, lá teve que ser..

    ResponderEliminar