domingo, 13 de dezembro de 2009

Campeonato Nacional Cadetes e Juniores


Rita Gaspar

Ontem, em Alcabideche, decorreu o campeonato nacional dos cadetes e juniores.

Estes eventos são muito mais que simples competições entre praticantes. São momentos em que praticantes, instrutores, dirigentes e familiares aproveitam para conviver e trocar experiências.

Pessoalmente, tive uma tarde muito agradável, pois pude estar, entre muitos outros, com os meus amigos e colegas instrutores dos Açores, onde destaco os Sensei’s Paulo Telheiro, Marinho e Alcínio Pedrosa.

Falando da prova. De uma forma geral achei-a bastante positiva, contudo vou salientar uns pontos menos bons. Os horários não foram cumpridos e a prova arrastou-se pela noite, não havia zona de aquecimento para os competidores, não limitaram o acesso à área de competição (havia pais e amigos junto dos tatamis), o pavilhão era manifestamente pequeno.

Os meus parabéns ao Rafael Pedrosa, que, na prova de kumité -70kg de cadetes, sagrou-se campeão nacional! O Rafael, filho do Sensei Alcínio, é praticante do Centro de Karaté de São Miguel (Açores) e é o espelho do excelente karaté ministrado por um leque de instrutores de grande nível.

Os competidores da zona de Leiria não envergonharam ninguém e mostraram grande potencial. Destaco ojúnior João Marranita que, na prova de kumité -55kg, após ter passado 3 eliminatórias e ter perdido com o vencedor da pool, ficou em 5º lugar! Também gostei muito de ver o Bruno Henriques e a Rita Gaspar que, sinceramente, estão de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário