quarta-feira, 16 de março de 2011

Sensei Mori

No passado fim-de-semana ficámos, a grande maioria de nós, a conhecer um pouco melhor do Sensei Mori.

Pessoalmente fiquei com a melhor impressão possível sobre ele! Aqui não me limito à parte técnica. Considero-o, pelo pouco que me apercebi, uma pessoa extraordinária. Um verdadeiro mestre!

Depois desta pequena introdução passo ao que realmente me faz hoje escrever. A vida do Sensei Mori depois do tremor de terra e do tsunami. Sim, porque parece-me que ele tem duas vidas distintas, uma antes e outra depois daquela catástrofe.

Como se não chegasse sabemos agora que o Sensei ao chegar a Sendai, sua cidade, teve conhecimento de ter perdido todos os seus haveres. Casa, dojo, bens pessoais. Tudo!

Conseguem imaginar-se nesta situação? Dá para pensarmos nesta tragédia enorme. Quando as coisas acontecem a quem não conhecemos tem um significado. Quando temos alguém conhecido envolvido tudo tem outra dimensão.

Errata

É com muito gosto que faço esta correcção neste post. Quando publiquei o post tinhamos a informação que o irmão do Sensei Mori tinha falecido. Felizmente estavamos errados! Parece que terá conseguido fugir e depois, com tanta confusão, deixaram de o conseguir contactar.

3 comentários:

  1. Os nossos mais sinceros sentimentos sobre tudo o que se passou. A vida de Sensei Mori deve estar nesta altura bastante perturbada, espero que ele e a sua família consigam ter muita força e muita coragem para lidarem com esta situação tão ingrata.
    Força Sensei! Leiria está consigo!
    Portugal está connvosco!
    OSS!

    ResponderEliminar
  2. assisti aos 2 dias de estágio com o sensei mori, adorei ver. é com grande tristeza que soube hoje das noticias do sensei mori, só posso desejar que tenha força para continuar, e lutar para conseguir viver. e que ha-se ultrapassar esta adversidade, a custo mas vai.

    maria vaqueiro

    ResponderEliminar