domingo, 13 de março de 2011

Estágio JKA

Terminou hoje o Estágio da JKA-Portugal, ao qual foi convidado o Sensei Mori.

A opinião unânime de todos os que marcaram presença, e felizmente foram muito, é que teve uma qualidade extraordinária.

Neste último dia saliento os exames de graduação de Dan. Realizaram-se 24 provas!

Esta quantidade de exames mostra a excelente saúde da organização, pois pode ser uma das formas de aferir o estado da associação.

Aproveitando a presença do Sensei Mori realizaram-se exames para além do habitual 3º Dan.

Mas como todos nós sabemos isto de atingir outro dan (nível) não são favas contadas! Felizmente continuamos com um grau de exigência elevado, o que obriga ao nível técnico manter-se sempre alto.

Podia salientar vários colegas que realizaram grandes provas. Desculpem-me os outros mas vou centrar as minhas atenções no Ângelo Xavier, um praticante aqui de Leiria. Obteve a graduação de shodan e na minha modesta opinião esteve num bom nível.

Estive, assim de cabeça, a fazer contas e contabilizei 12 cintos negros na zona de Leiria –Marinha Grande. Atenção, eu só falo da organização à qual pertenço. Claro que depois há os colegas de Alcobaça e Porto de Mós a engrossar a lista.

Atingir um novo Dan é um momento de júbilo! De todos e não só daquele que se submeteu à apreciação do Sensei. Parabéns a todos! Oss!

3 comentários:

  1. Gostaria de ver também fotos dos mais pequenos.

    ResponderEliminar
  2. Na página do Facebook da ASKP Karaté Do, pode encontrar fotos dos mais pequenos! Neste preciso momento ainda só estão as fotos do 1º dia do estágio, mas em breve estarão também as do 2º dia!
    Página da ASKP no Facebook

    ResponderEliminar