quinta-feira, 18 de março de 2010

Partida...

Há tormentos que nos acompanha sempre, mas tentamos em vão mantê-los longe. A perda de alguém é, certamente, o maior de todos.

Muitos dos que nos rodeiam acabam por fazer parte nós, como se fossem uma continuidade de nós próprios.

Muitas vezes não damos conta da sua importância, pois, inconscientemente, pensamos ser um dado adquirido e que esse alguém vai estar ali eternamente.

Infelizmente, não são tão raras as ocasiões em que somos recordados do quanto tão vulnerável é a nossa vida. E quando menos esperamos, por muito preparados que estejamos, somos confrontados com a triste notícia da partida de alguém que nos é querido. Digo partida porque acredito em algo mais além.

Mas não adianta entender este facto como um mal capital, temos de o encarar com naturalidade, aceitá-lo e aproveitá-lo para tornar a nossa vida melhor!

Através do treino de karaté e consequente consciencialização do mundo que nos rodeia, acabamos por ter uma preparação acrescida para todas as fases da nossa vida, onde se inclui a perda de alguém.

Muita boa gente está morto na vida, mas nós, os karatecas, vivemos na morte! Vejam os nossos grandes Mestres, continuam a ser recordados e a estarem sempre presentes em nós!

Em pouco tempo "vi" partir algumas pessoas que deixam muitas saudades a amigos meus e a mim próprio. Trouxe-me à memória sentimentos muito fortes e ainda frescos que o tempo não consegue apagar.

Oss!

1 comentário:

  1. Viva camaradas amigos!
    Espero que tudo se encontre feliz e em paz. Eu gostei deste artigo e decidi deixar o meu comentário.
    De facto, quando esse alguém é uma pessoa muito especial para nós, como é o exemplo do nosso próprio pai, essa dor é possívelmente das mais fortes que pode existir. O desconsolo, o vazio que sente de forma permanente, a saudade que vem e que vai constantemente, a memória das boas lembranças, a companhia que essa pessoa nos fazia, a única que nos apoiava, enfim...! Penso que o importante é lembrar sempre os bons momentos vivenciados com ternura e carinho essa pessoa tão querida e que perdemos por circunstâncias da vida, infelizmente a vida é assim, e para mim nada tem fim, há sempre uma forma de se continuar algo, seja de uma forma ou de outra. O importante é tentar organizar e melhorar as coisas, o objectivo será aprender (de forma pedagógica) para posteriormente todos fazerem sempre melhor e muito melhor!
    É positivo dar graças por essa pessoa ter vivido do nosso lado e termos aprendido o máximo que ela nos pôde transmitir enquanto estava fisicamente do nosso lado. É também excelente verificar que ela nos apoiou imenso mesmo quando ela própria não se encontrava nas melhores condições para tal, estamos-lhe sempre muito gratos quando foi de facto, ela, a única pessoa que nunca nos abandonou e esteve sempre ao nosso lado, foi nos momentos mais difíceis para nós, que ela não nos falhou, e nem nada. Isso é extremamente positivo! Excelente! Essa pessoa então, seria um anjo, o meu pai como todas as pessoas tinha defeitos e qualidades, eu sempre amei o meu pai, na verdade vou amar sempre e espero um dia ir para junto dele para lhe dar todo o meu amor e gratidão que sinto por ele. Ajudou-me muito ao longo de quase 24anos,.. tenho pena de que ele não esteja presente, não esteja agora mesmo comigo..., nestas últimas metas que tenho alcançado, no entanto acredito que ele me esteja a "ver" de alguma forma e continue como sempre teve, muito orgulhoso pela concretização dos meus sonhos, ambições ou objectivos.
    Para mim, o meu pai será para todo o sempre, o meu anjo da guarda, e que me irá proteger tal como me protegeu desde quando eu era bem bébé até há precisamente... dias. Poucos sabem mas um dia, ele ajudou muito certas pessoas, e essas pessoas aposto que nunca se esquecerão dele por essas atitudes corajosas e bondosas que tomou sempre nas alturas certas. Quem estiver de consciência limpa que seja feliz, quem não estiver, que seja também, porque ele ia também querer isso.
    Quem passa por toda esta angústia deve seguir o caminho certo, o seu próprio caminho e de alguma forma, dar a continuidade que esse ente querido desejaria para nós mesmos.
    Devemos prevalecer fortes psicológicamente e com o ânimo certo pois isso seria, de certeza, o que eles nos desejariam se nos vissem em momentos mais tristes.
    Quem parte e é bom, consegue enviar-nos forças ou energias que nos ajudam a ultrapassar certos obstáculos na nossa vida, a esses eu chamo-lhes os grandes anjos da guarda porque nos encaminham essa boas fontes de energia, devemos então agradecer-lhes muito e sermos um bom exemplo e dar sempre o nosso melhor. Acredito nisto bem como no facto de que quem parte desta vida vai sempre para algo melhor, anjo na terra anjo no céu, como tal os que se portam bem aqui terão "lá" um espaço onde paira o bem-estar, a harmonia, a felicidade, e que terão apenas a função de vigiar quem os recorda e ama com muito amor e carinho. Este mundo pode ser um planeta de inferno, mas faz parte do outro que está num num nível superior a este, anjos da guarda são quem de forma exterior nos consegue provocar momentos bons. Ele ama e protege até mesmo depois da viagem que junta todos nós num mundo mais feliz, descansado, sem dor, agradável e simpático. è tudo o que penso.
    Saudações artistas marciais.
    Treinem muito, sempre o mais e melhor!
    Abraço.
    OSS!

    ResponderEliminar