segunda-feira, 15 de março de 2010

Estágio JKA-Portugal

No fim-de-semana passado realizou-se o estágio da JKA-Portugal, orientado pelo Shihan Ueki (Instrutor-Chefe Adjunto da JKA).
Infelizmente, por motivos profissionais, não pude estar presente.
O meu grande amigo Sensei João Rosa fez-me o favor de escrever umas linhas sobre este grande evento. Aqui fica o seu texto.

O estágio da JKA-Portugal do último fim-de-semana foi, até ao momento, o estágio com mais praticantes, mais de 400 karatecas.

Dividiu-se em dois locais distintos, sábado em Almada e domingo na Ramada.

A nível técnico destaque para o treino de distância (maai), foco e paradas em antecipação. As katas escolhidas foram Bassai Dai, Kanku Dai, Nijushio e Meikyo.

Os praticantes foram divididos por graduações e os Sensei’s Peté Pacheco, António Pula, Júlio Crespo e Luís Bharwani ajudaram a dar o estágio, mas o Shihan Ueki esteve sempre junto de todos.

No decorrer do estágio, e pela primeira vez, realizou-se o Torneio JKA.

Por fim, houve os habituais exames de graduação de Dan. Grande destaque para o reconhecimento de yondan e godan dos Sensei’s Ilharco e Reinaldo respectivamente.

O Shian Ueki deixou uma mensagem fortíssima a todos os presentes: “os vossos pais são o mais importante para vós. Respeitem-nos!

3 comentários:

  1. Bom dia Grande Jordão

    Também não pude estar presente, sabes se alguém gravou os exames do sensei Ilharco e do Sensei Reinaldo? Gostaria muito de ver!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quero dár os merecidos parabéns ao Sensei Ilharco e ao Sensei Reinaldo, pela granduação alcançada, São dois grandes mestres que me merecem grande respeito e admiração, já tive a honrra de ser instruida pelos dois, e todos nós ficamos a ganhar com as suas presenças.

    Oss

    ResponderEliminar