sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sensei Peté


Escrever de pessoas com quem temos ligações é sempre susceptível de levantar algumas dúvidas das razões das palavras.

Mas porque estou de consciência tranquila, hoje sinto a necessidade de falar do Sensei Peté.

Não vou escrever do seu extraordinário currículo ou das suas enormes qualidades enquanto Mestre e Homem.

É que hoje tivemos a formação da JKA e recebi mais uma lição de karaté, uma das melhores que já tive na minha vida de karateca!

Refiro-me à aula da tarde, em que, durante mais de hora e meia recebemos os seus ensinamentos. Com o Sensei Peté temos a real dimensão da nossa arte, pois consegue mostrar-nos muito para além do corpo.

Presumo que todos os presentes compreenderam as suas palavras cheias de significado e a profundidade das suas palavras cheias de significado.

São dias como este que me incentivam a seguir este longo caminho.

2 comentários:

  1. É pena que nós, dos outros estilos, mas que conhecemos o Sensei Pté e o temos também como amigo, não tenhamos a possibilidade de termos acesso às suas palavras.

    Será que não será possível reproduzir neste blog uma resenha daquilo que foi veiculado pelo Sensei Pté? E será que não é possível o próprio Sensei Pté elaborar um escrito para aqui ser publicado como post?

    De certeza que agradeceríamos...

    Um abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  2. Sensei. Como eu gostava que ouvissem as palavras do Sensei Peté. As ouvissem e as compreendessem.
    São ditas da forma correcta, no momento certo, de forma espontânea.
    Não são frases feitas, são, presumo, sentimentos revelados em palavras, fruto da emoção vivida em cada instante da prática do karaté.
    Lamentavelmente, com muita pena minha, não as consigo transcrever. Mas, o mais importante, é ideia que fica.
    Depois de um simples treino, onde oiço as suas palavras, levo para o meu dojo muitos, mas mesmo muitos, dias de trabalho.

    ResponderEliminar