sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sensei Cardiga

Ontem, na ARDOG, na classe dos adultos, tivemos o enorme prazer e honra de receber o Sensei João Cardiga.

Aproveitando a vinda dele à cidade de Leiria, de imediato recebeu o nosso pedido para dar a aula. Felizmente aceitou e deu um treino extraordinário! E esta não é só a minha opinião, no final estavam todos rendidos às suas excelentes capacidades enquanto instrutor e como praticante!

Para os que andam nestas andanças há menos tempo devo dizer que, entre muitas outras funções, o Sensei Cardiga é o Instrutor-Chefe da Associação Nacional de Artes Marciais (ANAM), seleccionador da JKA-Portugal e uma das grandes referências do karaté nacional!

Com ele veio um estimado colega e amigo meu, o Sérgio Pio. Um excelente praticante e instrutor da nossa arte marcial.

No final dos grandes treinos fica a sensação do tempo ter “corrido” muito rapidamente. Fica o sabor a pouco. A vontade de praticar durante mais umas horas. Ontem, foi exactamente assim! Uma excelente hora de karaté!

Os dojos não se devem fechar em si mesmo. Poder receber colegas e instrutores de outros centros e associações é uma bênção para todos.

3 comentários:

  1. Para quem tem facebook, já estão disponiveis as fotos do treino com o Sensei Cardiga:
    http://www.facebook.com/album.php?id=100001870417517&aid=23966

    Para quem não tem... :) não vê! ;)

    Foi sem duvida um grande treino! Espero que se repita mais vezes... E um dia, se o Sensei concordar, até podia-mos fazer uma visita ao Dojo do Sensei Cardiga! :)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Jordão concordo plenamente contigo. Foi um treino muito muito bom. Foi tb a primeira vez que treinei com o sensei Cardiga, e devo dizer que é realmente fantástico ter aulas assim com este grau de sabedoria. o Karaté precisa de forças motivadoras como esta e o nosso Dojo está sempre à disposição de quem vier para o enriquecer ainda mais....
    Grande abraço...
    Oss

    L.A.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço profundamente a forma como todos nos receberam, foi um privilégio treinar junto de tantos praticantes que o fazem com tanta paixão e generosidade.

    A visita ao Dojo de Odivelas será quando quiserem, receber-vos será uma honra.

    Muito Obrigado Sensei Jordão e Sensei João Rosa, pelo prazer que me deram em fazer o que mais gosto, ensinar e aprender.....

    João Cardiga

    ResponderEliminar