sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estágio Nacional

Estágio de 2009 (grupo dos 9º e 8º kyu's)

Ontem, no Restaurante Jota, tivemos um “jantar de trabalho”.

Juntámo-nos, entre Leiria e Marinha Grande, cerca de 15 colegas de treino para debater a organização do nosso próximo estágio de karaté. Bem sei que muitos mais gostavam de ter participado nesta reunião, mas depois era complicado tratar do quer que fosse. Nesta organização, estamos a formar grupos de trabalho em várias áreas, onde contamos com todos.

Então, marcámos a data de 22 de Maio de 2010 para organizar o estágio nacional da ASKP. O local está direccionado para a Marinha Grande, mas ainda não está confirmado. Mas uma coisa é certa, vai ser na nossa zona.

Vamos trazer 5 instrutores para, durante 4 horas, ministrarem os treinos. Confirmados, para já, estão os Sensei’s Peté Pacheco, António Pula, Reinaldo Rodrigues e Júlio Crespo.
No decorrer do evento vamos, em simultâneo com os treinos, fazer os exames de graduação, onde se incluem exames para 2º e 1º kyu.
No seguimento do estágio, em local ainda a determinar, vamos ter convívio com um grande almoço!
Todos os interessados em participar, independentemente da sua filiação associativa, podem agendar 22 de Maio para se juntarem a um vasto leque de excelentes instrutores.

4 comentários:

  1. Bons velhos tempos...

    Como de custome o Marco ta a anhar...lololol

    Sabe bem ver o quanto cresci desde essa altura. Muito obrigado Jordão-sensei e senpais..

    OSS!!

    ResponderEliminar
  2. O tempo passa rápido!
    É giro olhar para trás e ver a nossa evolução.

    ResponderEliminar
  3. Bem não foi assim muito tempo, se formos a ver só passaram uns 9 meses…sim, aprendemos muito, não deixo de achar piada ao facto de ter dores em músculos que não conhecia, de descobrir, depois de 28 anos, que a anca existe. Mas o mais importante, não foi o que cresci fisicamente, mas sim mentalmente, o Karaté além de ser um bom estimulante, ajuda-me a descomprimir, descontrair (ainda não muito!) , tem sido óptimo para a minha concentração, coordenação e sobretudo para o meu equilíbrio psicológico, emocional e profissional. De qualquer modo ainda tenho muito para aprender e crescer, sei que isto é só o inicio!
    Neste momento acho que não consigo prescindir desta arte marcial.
    Se existe alguma arte ou desporto que se aproxima da máxima de Juvenal (filosofo da Roma Antiga), "Mens Sana in Corpore Sano" (mente sã em corpo são), é sem dúvida o Karaté.
    Por fim, só em resposta à provocação do camarada Pedro Xavier, sim é verdade que ando sempre “a anhar”, mas como disse acima a essência do Karaté está na nossa cabeça e nisso ainda vamos ter muito que crescer! - uns mais que outros!!!! LOL
    Já agora escreve-se costume e não custome!!!
    Oss.

    Ass.Marco

    ResponderEliminar
  4. Marco.
    Muito obrigado pelo teu comentário. É bom saber o que te vai na alma.
    Oss!

    ResponderEliminar