segunda-feira, 5 de abril de 2010

Campeonato da WUKF

Há poucos dias escrevi sobre o WUKF. Hoje volto a fazê-lo e pelos melhores motivos.

Estive a ver a promoção do campeonato europeu e fiquei de “boca aberta”! Que grande organização!

A AMICALE é a associação de karaté nacional que está responsável pelo evento. Não se inibiram em nada e a promoção está de uma qualidade excepcional!

Conseguiram envolver inúmeras empresas e organismos públicos nesta actividade internacional e o resultado está à vista. Em Santarém a uma semana do campeonato já se respira karaté! A cidade está eufórica e o karaté sai a ganhar.

Era bom que muita gente envolvida na organização de campeonatos visse e aprendessem com este torneio.

Por vezes as organizações mais pequenas, pelo dinamismo incutido pelos seus responsáveis, conseguem resultados muito maiores. Com poucos recursos conseguem-se enormes resultados. Nestes grupos mais pequenos o amor à camisola funciona e todos se esforçam ao máximo, mobilizando tudo e todos.

É uma pena não estarmos todos unidos. Vejam o Judo! Continuam todos juntos e fazem força para o mesmo lado.

2 comentários:

  1. Já o ano passado houve o campeonato em Santarem, tenho ideia que tambem tinha sido campeonato europeu, mas já nao me lembro bem, e tenho que vos dizer que fiquei de boca aberta com uma especie de tenda á frente do W Shopping, no centro de Santarem, com bonecos e proteções, com 2/3 karatecas a convidarem e a ensinarem as pessoas que passavam na rua a treinar um pouco, e a mostrar algumas técnicas.
    Uma coisa vos digo... Tava sempre cheio, e coitadinhos dos bonecos!!!
    Simplesmente genial!

    ResponderEliminar
  2. Se no ano passado houve eu não tive conhecimento, mas pelo que contas deve ter havido.
    Mas este campeonato europeu está super bem organizado

    ResponderEliminar