sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo...


O início de cada ano é sempre um momento de esperança e de renovação dos projectos adiados até então.

Com a chegada de 2010 temos mais uma oportunidade de fazer contas à vida e colocar em prática muitos dos nossos pensamentos.

Na nossa actividade marcial, seja a que nível for (praticante, instrutor, dirigente, árbitro, competidor, examinador ou outra), este reinício é mais uma oportunidade, e já não há muitas mais (…), para avançar sem medos e com todo o empenhamento.

Muitos de nós somos reféns dos nossos próprios medos e impedidos, por isso mesmo, de tomar decisões e escolher o caminho. Tantas vezes assistimos, impávidos e serenos, aos outros a escolherem por nós! Não foi essa a herança dos Mestres nossos antepassados.

Depois temos o conforto da posição adquirida, como se isso fosse importante! Bem sei que, o espírito da JKA não é para todos. Na JKA devemo-nos colocar sempre em prova, seja em que nível for! A ideia que já somos não tem sentido! Isso nunca fez parte do karaté. Ou pelo menos daquele que abracei…

Para mim, e desculpem-me falar da minha pessoa, vai ser mais um ano cheio de tarefas muito duras. Em mente tenho projectos para colocar em prática. Felizmente estou numa grande família e rodeado de excelentes irmãos, os meus manos.

O relógio não pára e o tempo urge. Temos de agir, temos de avançar. Agora o tempo passa rápido, parece que voa. É urgente trabalhar.

Contem comigo, pois eu conto com vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário