Decorria o ano de 1997, quando soube da vinda do Sensei Asai ao nosso país.
Pensei de imediato participar e assim foi, em Setembro desse ano, na cidade de Lisboa, na companhia de alguns colegas de treino, participei no estágio. O Sensei veio acompanhado do Sensei Amos, na altura seu assistente.
Recordo aquele estágio como se fosse ontem, apesar de já terem passado 12 anos! Fiquei estupefacto com as capacidades físicas e técnicas dele, aliadas aos valores pessoais. Vi-o fazer “coisas” que nunca mais vi, e penso que nunca mais vou voltar ver. Fiquei super impressionado com aplicação das técnicas de pernas ao nível alto (jodan) a curta distância, algo simplesmente extraordinário!
O Sensei Tetsuhiko Asai nasceu a 7 de Junho de 1935 e o seu pai, polícia, ensinou-lhe, quando era criança, Judo e Kendo. Depois da faculdade entrou na JKA e torna-se um dos melhores instrutores de todos os tempos. Tinha um karaté muito próprio e aplicava muitas técnicas no ar, com saltos e rotações de difícil execução. No início dos anos 90 abandonou a JKA e criou a sua própria associação mundial. Infelizmente faleceu a 15 de Agosto de 2006 e todo o karaté perdeu um dos seus melhores instrutores.
Sem comentários:
Enviar um comentário