Nós, os praticantes de artes marciais, não somos propriamente os cidadãos mais bem informados, e contra mim falo!...
Devido ao facto de treinarmos ao fim do dia, num período onde as televisões colocam no ar os noticiários, muita informação do país e do mundo não chega até nós. Depois, e porque quase todos nós temos de trabalhar, nem sempre nos resta tempo para ler jornais ou recolher notícias. Mas, como tudo na vida, não se pode ter tudo…
Ontem, ao folhear uma revista de artes marciais, tive conhecimento da triste notícia sobre a morte de David Carradine. Fiquei surpreso, pois não estava nada à espera.
David Carradine, ficou conhecido no mundo inteiro pela sua participação nas séries televisivas Kung Fu, onde deu vida à personagem do monge Kwai Chang Caine. Esta figura da produção cinematográfica era um órfão acolhido num Monteiro de Shaolin que mais tarde rumou aos EUA, onde, na procura do seu irmão, dá, baseado sempre nas artes marciais, verdadeiras lições de anti-violência e paz.
Foi uma série marcante de muitos portugueses, onde me incluo, e um dos grandes, e primeiros, contactos com a filosofia das artes marciais orientais, que muito contribui para a sua divulgação.
David foi encontrado morto a 4 de Julho de 2009, no seu quarto de hotel na Tailândia. Segundo noticiaram, encontraram-no de com cordas amarradas ao pescoço, pulsos e órgãos genitais, levando a polícia a pensar ter-se tratado de asfixia acidental. Já a família e amigos pensam ter sido assassinado.
Faleceu com 72 anos de idade e com um grande trabalho em prol das artes marciais.
Sem comentários:
Enviar um comentário