Ontem, na Barreira – Leiria, cumpriu-se o prometido, o jantar na adega do Jota!
Posso garantir uma coisa, foi dos melhores jantares que tive em toda a minha vida!
O Carlos (“gerente” do Restaurante Jota), há cerca de um ano atrás teve o “azar” de prometer um borrego, para ser comido na adega. O tempo foi passando e por falta de oportunidade, ora de uns, ora de outros, nunca mais jantávamos o dito prato especial.
Pois bem, ontem reuniram-se as condições ideias e lá rumámos até à quinta do Jota. Lindíssimo! Eu adorei! E a julgar pelos comentários do pessoal não fui o único! Sem requinte turístico, ali está tudo ao natural e o espaço é perfeito para este tipo de convívio.
O Carlos esteve de faxina à cozinha e à sala, preparou tudo à maneira. Não lhe conhecia os dotes de culinária, formidável! O borrego e batatas assadas num forno a lenha saíram 5 estrelas! Depois são aquelas coisas ali do campo, salada, fruta, vinho. Ui, o vinho… Para mais tarde recordar e chorar por mais…
Como se não chegasse o Sensei Mota trouxe morcela e ananás dos Açores. Quando forem a São Miguel experimentem a morcela de lá, ficámos todos encantados.
Mas o repasto foi, no verdadeiro sentido da palavra, no meio da adega, ao som de música tradicional.
Durante a janta, entre muitas outros assuntos, lembrámos os colegas habituais dos jantares no Jota, o Sensei Alexandre Cabrita, Gato e Abel. Como estão de férias, com muita pena nossa, faltaram a este treino especial.
Não posso deixar de agradecer publicamente ao Restaurante Jota e muito especialmente ao Carlos por este inesquecível jantar, que ficou para a história! Muito obrigado!
Oss!
ResponderEliminarMUITO OBRIGADO TAMBÉM EU!
-FELIZARDOS- QUEM ESTEVE NESTE EXTRAORDINÁRIO "TREINO ESPECIAL"!!!
Tudo muito bom! Impecável!
Todos os anos não era mau,se duas não der..! :)
OSS!