Depois da bronca na última Assembleia Geral da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), houve a necessidade de marcarem outra.
Desta vez só tem um ponto na ordem de trabalhos, apreciação, discussão e votação da alteração de estatutos imposta pelo decreto-lei nº 248-B/2008, de 31 de Dezembro.
Estive a ler o decreto-lei e, assim de repente, parece-me bem.
Só com esta alteração aos estatutos da FNK-P permite manter o estatuto de utilidade pública desportiva. As vantagens são enormes, pois permite participar na política desportiva nacional, estar presente no Conselho Nacional do Desporto, ter direito às receitas consignadas por lei, serem reconhecidas as selecções e representações organizadas pela FNK-P, estar filiada e participar nos organismos internacionais reguladores da modalidade, usar os símbolos nacionais, atribuir títulos nacionais, etc.
Só não percebo uma coisa, com tantos factores em risco como é que não aprovaram a alteração à primeira!...
Já agora, e aproveitando a “embalagem”, sabem que a ASKP é a 2ª associação de karaté com mais votos? Exactamente! 933 votos, correspondentes à média de inscrições de praticantes na FNK-P nas duas últimas épocas. Em 2007/08 812 inscrições e em 2008/09 1053, mas não estão contabilizados os colegas dos Açores. Na assembleia cada inscrição é um voto.
Contei 74 associações com direito de voto, sendo o CPK a maior de todas, com 2.331 inscrições.
Ainda neste campo quero fazer um comentário. Há por aí umas associações muito grandes, mas só têm “meia dúzia” de inscritos… Opção? Esquecimento em inscrever os praticantes? Bem, da tenda sabe o tendeiro. Mas sei de histórias de pessoal que jura a pés juntos estar inscrito e depois vai-se a ver e não estão!
A assembleia terá lugar no Novotel, em Lisboa, a 23 de Agosto de 2009, com início às 10H00.
Sem comentários:
Enviar um comentário