Não posso deixar, apesar de não dever (!...), de partilhar convosco este artigo.
Nos dias de hoje, em que as dificuldades económicas são gravíssimas, e eu nem sou pessimista (!), uma grande parte das associações vivem, ou sobrevivem, graças ao voluntariado dos vários agentes envolvidos nas actividades que desenvolvem.
Sem o voluntariado, o que resta das colectividades já se tinha extinguido há algum tempo… Não é por acaso que muitos agrupamentos se vão apagando do mapa. Pois havia, e infelizmente continuam haver, inúmeros dirigentes cuja finalidade é a angariação financeira para os seus bolsos. Quando assim é, entre muitas outras coisas, perde-se o espírito de corpo. Não há amor à causa. Depois é uma questão de tempo até se desmoronar tudo.
Quando as pessoas se empenham de corpo e alma, sem esperarem contra-partidas, cria-se uma atmosfera saudável e essa forma de estar contagia-se aos restantes.
A ASKP está atravessar uma fase extraordinária! Todos, e já somos muitos, querem ajudar sem segundas intenções. A participação do grupo como um todo está a levar-nos a ultrapassar as melhores expectativas.
Chamo este assunto à baila pela enorme dedicação à nossa causa, que é karaté, de um homem e karateca fantástico. Não falo tanto pelo trabalho material, mas, e isso sim, pelo seu empenhamento forte e constante. Sempre voluntário e disposto ajudar sem olhar a quem!
Refiro-me, claro (!), ao nosso grande amigo da Marinha Grande - Edgar Calvete!
Mais uma vez envolveu quem lhe está próximo e fez um catálogo formidável dos artigos da ASKP. É com estas grandiosas contribuições que nos vamos mantendo vivos e com capacidade de levar a nossa mensagem país fora.
Apesar de ninguém me ter passado procuração, quero agradecer em nome de todos o muito que tens feito pelo karaté. Obrigado Edgar! Oss!
Se te propões a colaborar para o bem de todos, não desistas de agir e servir.
ResponderEliminarDificuldade é medida de resistência.
Evolução é barreira vencida.
Progresso é a soma dos problemas solucionados.
Quando o destino te entregar um limão, procura fazer uma limonada.
Grato pelas palavras de agradecimento, mas como sabes, não são necessárias.
Saudações a todos, OSS!
Se ninguem te mandatou Jordão, eu faço-o neste acto. E gostaria de acrescentar que é rarissimo conhecer alguem com o espirito de sacrificio e altruista do nosso Edgar. Um bem haja para ele.
ResponderEliminar