A APCK está filiada na JKA-Portugal e é uma associação de referência no plano nacional desta arte marcial. O seu Instrutor-Chefe, Sensei António Regadas (6º Dan), consegue, entre muitas outras coisas, o que muito poucos conseguem, reunir um vasto leque de instrutores em diferentes pontos do país. Não é por acaso que têm a dimensão que tem!
Nos dias 6 e 7 de Março, o Sensei Peté – Instrutor-Chefe da JKA-Portugal, vai dirigir aquele importante evento. Estou certo que muita gente interessada em treinar o verdadeiro karaté da JKA vai marcar presença.
Raras vezes, nesta zona do país, há a possibilidade de receber os ensinamentos do Sensei Peté. Pois ele reside em Lisboa e é lá que incide a sua enorme actividade ligada a esta arte marcial.
Aos mais distraídos, posso dizer que o Sensei Peté (7º Dan JKA) é uma das referências do karaté. Não me refiro apenas ao plano nacional! Na década de 70 rumou até ao Japão, onde, durante vários anos treinou no Honbo Dojo da JKA e no Hoitsugan, do lendário Sensei Nakayama. Fez o melhor e o mais difícil curso de instrutores do mundo e integrou a reservadíssima classe de instrutores da JKA! Durante a sua longa estadia na terra do Sol Nascente sagrou-se campeão de kumité por equipas! Mas, como em tudo na vida, não basta viver do passado! O Sensei Peté continua a treinar diariamente e a sua formação não pára. Actualmente tem o grau máximo de instrutor, examinador e árbitro. Recentemente foi convidado a integrar o Shiankai (conselho técnico) da JKA! No mundo inteiro apenas 3 ocidentais têm lugar neste concílio. Para além dele os lendários Sensei’s Bura e Stand Smith!
Os que marcarem presença neste estágio têm garantido um nível técnico elevadíssimo. Vou tentar ir no domingo.
Podem consultar horário, moradas e outras informações em www.apck.pt
Tive á dias a rever as 20 maximas de Karaté que o grande mestre Sensei Funakoshi escreveu, e senti-me muito honrrada de pertencer a tão digna organização como a JKA. Parabéns ao Sensei Peté por tão elevada nomeação ao ser convidado para integrar o Shiankai, o seu passado e a sua conduta integra merecem destaque dentro de uma organização de enorme rigor como a JKA. Posso falhar o meu maegeri ou o meu tsuki, mas olhando para si não quero falhar nunca ao que humildemente nos deixou de maior relevo o Sensei Funakoshi, a integridade.
ResponderEliminarOss