Ontem, no Pavilhão Municipal de Alcobaça, decorreu o Estágio Regional da ASKP.
Os instrutores convidados foram os Sensei’s Peté e Pula, mas outros instrutores da ASKP marcaram presença. Durante algumas horas, com sabor a pouco, treinámos com vários colegas vindos de vários dojos.
Apareceu bastante gente, nas minhas contas mais de 100. Para esta época do ano foi muito bom!
Pois em altura de frio a malta evita estes eventos.
A organização esteve no seu melhor. Não detectei falhas. Parabéns!
Tecnicamente achei o nível excelente. Como diz o meu amigo Sensei Cardiga, foram treinos de verdadeira mestria.
O Sensei Peté, mais uma vez, encantou todos os presentes. Com os seus vastíssimos conhecimentos, estar ali a dar aulas a criancinhas é, realmente, de alguém muito superior. Depois fazê-los treinar não é para todos! As correcções do Sensei fazem toda a diferença. Aqueles olhos vêm o que poucos conseguem. Depois, com os seus mais de 40 anos de experiência em karaté, consegue transmitir exactamente aquilo que está errado e apresenta várias soluções para corrigir.
O Sensei Pula esteve no seu melhor. É com muito agrado que o vejo a atingir um nível ao alcance de muito poucos. As classes dele foram intensas, excelentes! O seu relacionamento com os karatecas e os pais das crianças está, a cada dia, mais próximo e isso tem vindo a dar frutos.
Depois, no fim do estágio, houve os exames de graduação.
Pessoalmente achei o nível dos examinados bastante bom. Claro que, por vezes, os exames correm menos bem e alguns ficam para trás.
Ninguém gosta de chumbar, mas mais importante é saber que o nível técnico se mantém. E aí, todos gostamos, e queremos, dizer que os exames são verdadeiros, rigorosos e exigentes! Ninguém quer passar por favor, com ajuda e sem esforço.