Cerca de 270 karatecas, de vários locais do país, de todas as graduações e idades, marcaram presença neste importante evento.
Tecnicamente, a responsabilidade foi dos Sensei’s Peté Pacheco, António Pula, Reinaldo Rodrigues, Júlio Crespo e Luís Bharwany. Mas muitos outros instrutores estiveram no pavilhão da Escola Nery Capucho e ajudaram, com os seus conhecimentos, a engrandecer o estágio. Entre outros, estiveram a dar o seu melhor os Sensei’s Jacinto Carrilho, Bento Ribeiro, José Ilharco, Paulo Colaço, Pedro Carreiro, Aires Gonçalves, Mário Paixão, Norberto Coelho.
Em simultâneo com o seminário decorreram os exames de graduação, de cinto branco (9º kyu) a cinto castanho (2º kyu). Estes exames foram efectuados pelos Mestres Peté Pacheco e António Pula. Claro que, neste tipo de avaliação, nem tudo corre bem e pelo meio lá houve alguns insucessos, mas o rigor técnico, para nossa felicidade, mantém-se.
Depois da parte prática (entre as 10H00 e as 13H30) houve o almoço. Mais de 250 pessoas, praticantes e familiares, almoçaram no Hotel Cristal, na Praia da Vieira. Saliento a presença do Sr Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Dr Álvaro Pereira.
Nas próximas semanas muitos outros estágios vão realizar-se no nosso país, são excelentes ocasiões de mostrar o que o karaté tem de bom.
De facto, o estágio foi fabuloso (como seria de esperar).
ResponderEliminarA forma como o treino foi preparado, superou as minhas expectativas, 3 horas de treino não é brincadeira mas, soube a pouco... o ritmo não se perdeu, nem a motivação.
Acabar o dia com o almoço/convivio espectacular, foi a cereja em cima do bolo. Melhor ainda, foi acabar na praia a tomar umas banhocas, pois o dia estava MARAVILHOSO!!!
Foi sem dúvida um excelente estágio!
ResponderEliminarParabéns para todos os intervenientes que acorreram dos mais variados pontos do país, e sobretudo para a organização que foi do meu ponto de vista excelente.
Oss..
um dia passado entre a família do Karate
ResponderEliminara começar na sexta feira ao final do dia com o habitual treino do sensei pula e em seguida jantar para por as palavras em dia
o sábado do melhor. estagio cheio de acção ensinamentos e conhecer malta de norte a sul do pais o almoço do melhor parabéns a organização
o final de tarde foi feita com umas belas imperiais e com os amigos e muita galhofa pelo meio
um abraço a todos
oss
Um dos melhores estágios em que participei sem dúvida alguma. Estamos todos de parabéns, correu mesmo muito bem e o convívio entre todos é fenomenal.
ResponderEliminarUm grande agradecimento ao pessoal de Leiria, em especial ao Filipe por toda a sua dedicação.
Não posso deixar passar um grande obrigado e um grande abraço ao Edgar, pois se este estágio foi fabuloso muito a ele se deve. Grande Abraço amigo Edgar.
Nos treinos pelo que vi, gostaria de ter participado em todos, desde 9.º Kyu a Dan´s. Foram treinos muito bons e cheios de ensinamentos novos.
Muito obrigado a todos!!
Ossss
Sinceramente não sei como decorreu o estágio, pois estive envolvido numa área que não me permitiu assistir aos treinos propriamente ditos.
ResponderEliminarAgora, pelas imensas críticas que ouvi, posso dizer que todos adoraram o estágio!
De facto o Edgar foi exceptional. Este seminário bem podia ter o nome dele!
apos todos os comentarios que li, e ouvi, nao posso deixar de expressar o meu profundo descontentamento com o grupo! É que eu ja andava triste por nao poder marcar presença no estagio, ainda por cima a semana passada fui veemente proibido de treinar pelo menos por 1 mes (O que iria convenientemente esquecer, caso pudesse ir ao estagio), e agora, para agravar ainda mais, todos me dizem que o estagio, e todo dia foi imperdivel, simplesmente do melhor! Ainda dizem que o grupo é unido! Pff... ;)
ResponderEliminarPS: parabens a todos que submeteram a exame, quer tenham passado ou reprovado! Só o facto de irem, é uma prova de merito!
E eu cheio de inveja por não ter podido ir...
ResponderEliminarAinda agora acabou e já tenho saudades!
Um grande abraço para todos vocês que não deixam de ser um pouco da minha familia.
Oss.
Olá família JKA!
ResponderEliminarTenho andado um pouco ocupado destas lides mas sempre que puder espero poder continuar a praticar tudo o que mais gosto nesta vida, treinar Karaté-Do Shotokan.
O estágio ASKP foi um sucesso, pessoalmente adorei os treinos do Sensei Peté dado aos DAN, tocou em aspectos bastante importante e que muitas vezes, vamo-nos esquecendo de relembrar.Os vícios devem ser evitado, o aperfeiçoamento é o verdadeiro caminho, as técnicas existem, devemo-nos dedicar a elas e senti-las no seu todo, do princípio até ao fim, só assim, daremos o verdadeiro valor ou significado da acção/reacção explosiva que vais do 0% aos 100%! Há coisas na vida que são belas e a razão de se poder adquirir mais sabedoria, mais conhecimento desta arte marcial torna tudo muito mais interessante e benéfico, nunca é tarde para aprender e sabe tão bem aprender com quem mais e mellhor sabe!
A evolução é o nosso percurso. O karaté tem muito para nos ensinar. As técnicas vividas fazem de nós pessoas melhores e mais fortes, o desporto nesta filosofia de vida, é fundamental!
Paz e muito espírito para todos meus amigos.
Humildes e serenos cumprimentos a todos nós Karatecas JKA!
OSS