Hoje, no Ginásio Clube do Sul (GCS), em Almada, realizou-se o campeonato da Liga de Portuguesa de Karaté Shotokan (LPKS).
A organização esteve a cargo do GCS e posso dizer que esteve muito bem organizada, superou as minhas expectativas. Estiveram 4 tatamis sempre em funcionamento, zona de aquecimento, cumprimento das normas (público no local do público, competidores em prova na zona própria, competidores fora de prova em área destinada a eles), plantas a embelezar o pavilhão, árbitros em grande número, aparelhagem sonora, pessoal de apoio, troféus dignos desse nome, etc.
Achei o nível técnico muito bom e a quantidade de competidores em prova bastante acima do esperado por mim.
Saliento o facto de estarem presentes os principais responsáveis técnicos das associações filiadas na LPKS, entre outros os Sensei’s Peté, Ramos, Licas, Chagas, Cardiga, Dinis.
Quem, para encanto de todos, se deslocou ao GCS foi o Presidente da Federação Nacional de Karaté – Portugal, o Sensei João Salgado. No meu entender aA sua presença é muito importante nestes eventos.
Os resultados, sinceramente, não os sei. Mas, na minha opinião, são o menos importante. O convívio de todos é, de facto, o principal. E houve um bom ambiente!
Estas provas servem, entre outras coisas, para seleccionar competidores para o campeonato da ESKA. Claro que, a LPKS não tem verbas para enviar ninguém a nenhuma prova, têm de ser as associações ou próprios competidores…
Sem comentários:
Enviar um comentário